Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Diretorias Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Área Administrativa Cadastro Professor Pesquisador

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação - DIRPPG

Procedimento para cadastramento de Pesquisador Colaborador Externo nos Programas de Pós-Graduação, com ou sem solicitação de e-mail institucional e crachá.

Cadastro de Terceiros na DIRPPG (em atividade)

O responsável deve iniciar o processo no SEI,  incluindo e preenchendo o formulário de Solicitação de Cadastro de Terceiros, o documento encontra-se disponível na plataforma.  Antes de encaminhar à DIRPPG, enviar o processo para ciência do chefe de departamento, o qual deverá anexar um despacho confirmando a solicitação.

OBSERVAÇÕES:

  • Quando se tratar de pesquisador / professor com necessidade de acesso a e-mail institucional da UTFPR, a informação deve constar no campo de vínculo com a UTFPR, no referido formulário. Todos os campos devem ser preenchidos.
  • O e-mail informado pela pessoa cadastrada deve ser de uso exclusivo dela, pois é para onde será encaminhada a senha de acesso ao email institucional, quando solicitado/criado.
  • O telefone também deve ser o residencial ou celular.
  • Está sendo desenvolvida pela área de TI uma nova interface para a DIRPPG cadastrar diretamente os Pesquisadores Colaboradores Externos nos Programas de Pós-Graduação. Enquanto não fica pronta, os cadastros serão realizados pela DIRGTI (William). As solicitações devem ser encaminhadas digitalizadas para a área de TI, exclusivamente pela DIRPPG, utilizando o e-mail institucional da Diretoria.

 

Cadastro de Bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado - PNPD:

O cadastro de pesquisadores em pós-doutoramento deve ser feito nos sistemas da UTFPR, como pessoa externa: Pesquisador/Professor ou Pesquisador/Bolsista.

OBSERVAÇÕES:

  • O pós-doc cadastrado como Pesquisador/Professor tem acesso ao Sistema Acadêmico com o mesmo perfil de um professor da UTFPR.  O Pesquisador/Bolsista não.
  • Cabe destacar que este procedimento não se aplica quando a intenção é apenas cadastrar pessoa externa na condição de coorientador, sem prerrogativas como acesso ao Sistema Acadêmico, crachá e e-mail institucional.

Ações do documento