Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Diretorias Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Mestrado e Doutorado CPGEI Edital de Defesas 2011 CPGEI (Mestrado) Diogo Augusto Barros Pereira 28/09/2011

CPGEI (Mestrado) Diogo Augusto Barros Pereira 28/09/2011

Defesa Pública de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial
Quando 28/09/2011
das 09h00 até 12h00
Onde Sala de Defesas C-301
Nome do Contato Alexande de Almeida Prado Pohl
Participantes Prof. Alexande de Almeida Prado Pohl, Dr. Orientador - UTFPR
Banca examinadora
Prof. Alexande de Almeida Prado Pohl, Dr., Presidente - UTFPR
Prof. Alceu de Souza Britto Jr, Dr. - PUC-PR
Prof. Marcelo Victor Wüst Zibetti, Dr. - UTFPR
Profa. Keiko Verônica Ono Fonseca, Dra. - UTFPR
iCal

Avaliação Objetiva da Qualidade de Vídeo Baseada na Relevância dos Objetos nos Quadros

Resumo: Esta dissertação apresenta o estudo, a melhoria e a implementação de um algoritmo para avaliar a qualidade de vídeo baseado na relevância dos objetos nos quadros. A métrica usada para estimar a relevância tem como pré-requisito a segmentação do vídeo. O trabalho foi dividido em etapas distintas: (1) segmentação, (2) avaliação da segmentação e estimação da relevância, (3) geração de artefatos nos vídeos originais e (4) avaliação da qualidade de vídeo. Experimentos com diferentes artefatos comprovam a eficiência da métrica proposta em termos de correlação com a métrica subjetiva.
Palavras-chave: Vídeo Digital, Processamento de Imagem, Avaliação de Vídeo

Objective Evaluation of Video Quality Based on the Relevance of Objects in Frames

Abstract:This work presents the study, improvement and implementation of an algorithm to evaluate the video quality based on the relevance of objects in the frames. The measurements used to estimate the relevance requires a segmentation of objects. The work was divided into the following sections: (1) segmentation, (2) evaluation of segmentation and estimation of relevance, (3) generation of artifacts in video original and (4) evaluation of video quality. Experiments with different artifacts prove the efficiency of the proposed metric in terms of correlation with subjective measures.
Keywords: Digital Video, Image Processing, Video Evaluation

Lista de publicações:
PEREIRA, D. A. B.; VENDRAMIN, A. C. B. K.; POHL, A. Otimização por colônia de formigas e busca local na segmentação de imagens. V SULCOMP - Congresso Sul Brasileiro de Computação, 2010, Criciúma. Anais do V Sulcomp, V, 2010.
PEREIRA, D. A. B.; VENDRAMIN, A. C. B. K.; POHL, A. Algoritmo de colônia de formigas aplicado na segmentação de imagens. WCI 2010 – III Workshop on Computational Intelligence - Joint Conference, 2010, São Bernardo do Campo. Joint Conference 2010 - Workshops, p. 434–439, 2010.
PEREIRA, D. A. B.; VENDRAMIN, A. C. B. K.; POHL, A. de A. P. Colônia de formigas e busca local para definição automática de limiar na segmentação de imagens. WebMedia – XVI Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web, 2010, Belo Horizonte. Anais de Artigos Resumidos e Artigos de Workshops do XVI Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web, II, p. 37–40, 2010.

registrado em: