Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública

 

Capes


Instruções Sobre a Avaliação dos Programas na Área

Avaliação das Propostas de Cursos Novos de Pós-graduação é parte do rito estabelecido para a admissão de novos programas e cursos ao Sistema Nacional de Pós-graduação, SNPG. Ao avaliar as propostas de cursos novos, a CAPES verifica a qualidade de tais propostas e se elas atendem ao padrão de qualidade requerido desse nível de formação e encaminha os resultados desse processo para, nos termos da legislação vigente, fundamentar a deliberação do CNE/MEC sobre o reconhecimento de tais cursos e sua incorporação ao SNPG.


Avaliação dos Programas de Pós-graduação compreende a realização do acompanhamento anual e da avaliação quadrienal do desempenho de todos os programas e cursos que integram o Sistema Nacional de Pós-graduação, SNPG. Os resultados desse processo, expressos pela atribuição de uma nota na escala de "1" a "7" fundamentam a deliberação CNE/MEC sobre quais cursos obterão a renovação de "reconhecimento", a vigorar no quadriênio subseqüente.


Acesse aqui: (i) a Ficha de Avaliação do PPGPGP; (ii) o Caderno de Indicadores do Programa; e (iii) o Documento de Área 2013.

 

Relação dos programas da área de Planejamento Urbano e Regional da Capes

Atualmente a área é composta de 25 programas nos níveis de mestrado (acadêmico e profissional) e doutorado, distribuídos geograficamente em todas as regiões do pais.

Acesse aqui a lista de todos os programas da área.