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PROCESSO SELETIVO: INFORMAÇÕES GERAIS

Processo Seletivo - Discentes

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP) é inteiramente gratuito e realiza uma vez ao ano o seu processo seletivo. Geralmente o Edital do Processo Seletivo é publicado no site do programa no mês de agosto e as inscrições são abertas no mês de setembro.

O Processo Seletivo é composto por duas etapas: 

1ª. Etapa: é composta de prova escrita, contendo questões objetivas. Esta etapa tem um peso de  50% (cinquenta por cento) no processo avaliativo como um todo. Possui caráter classificatório e eliminatório . 

As questões da prova escrita são elaboradas a partir da bibliografia de referência indicada no Edital.

Nesta etapa, desde que atingida a nota mínima (faz-se necessário perfazer o mínimo de 50% dos pontos da prova), serão selecionados os 20 primeiros classificados para cada linha de pesquisa. Somente irão para a 2ª Etapa, portanto, os 20 primeiros classificados em cada linha de pesquisa, que irão concorrer às 8 vagas da linha (sendo 16 vagas o total).

2ª. Etapa, classificatória, composta de duas fases: (i) análise do currículo vitae (com peso 10% no processo de avaliação) e (ii) análise e defesa do projeto de pesquisa (com peso 40% no processo de avaliação).

IMPORTANTE:

A elaboração do projeto de pesquisa faz parte do processo seletivo, sendo vedada a consulta ao corpo docente do PGP sobre qualquer orientação referente à tal projeto, inclusive a sugestão de temas de pesquisa.

Para saber se o projeto de pesquisa é aderente ao programa, sugere-se consultar as linhas de pesquisa e os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelo PGP.