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PROCEDIMENTOS

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PROCEDIMENTOS 


SOLICITAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO

Para agendar banca de qualificação de mestrado o aluno deverá preencher  o FORMULÁRIO DE APROVAÇÃO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE DISSERTAÇÃO preenchido, coletar a assinatura do orientador, e entregar junto à secretaria do PPGTE, com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização da banca. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


SOLICITAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE DOUTORADO

Para agendar banca de qualificação de mestrado o aluno deverá preencher o FORMULÁRIO DE APROVAÇÃO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE TESE preenchido, coletar a assinatura do orientador, e entregar junto à secretaria do PPGTE, com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização da banca. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


SOLICITAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE MESTRADO

Para agendar banca de defesa de mestrado o aluno deverá preencher o FORMULÁRIO DE APROVAÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO preenchido, coletar as assinaturas do orientador e entregar junto à secretaria do PPGTE, com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização da banca. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.

Após a entrega do formulário na Secretaria, o aluno deve preencher também: Formulário de Defesa

CHECKLIST DO ALUNO PARA FINALIZAÇÃO DO MESTRADO OU DOUTORADO


SOLICITAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE DOUTORADO

Para agendar banca de defesa de mestrado o aluno deverá preencher o FORMULÁRIO DE APROVAÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE TESE preenchido, coletar as assinaturas do orientador e entregar junto à secretaria do PPGTE, com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização da banca. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.

Após a entrega do formulário na Secretaria, o aluno deve preencher também: Formulário de Defesa

CHECKLIST DO ALUNO PARA FINALIZAÇÃO DO MESTRADO OU DOUTORADO


VALIDAÇÃO DO ARTIGO TÉCNICO-CIENTÍFICO

Para validar o artigo técnico-científico @ discente deverá preencher o REQUERIMENTO,  informando o título do artigo, o local e a data de publicação. Deverá ainda anexar e enviar por e-mail: secretariappgte-ct@utfpr.edu.br a referência bibliográfica, o comprovante de aceitação do trabalho e uma cópia do artigo. Não será aceito requerimento por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA QUALIFICAÇÃO OU DEFESA DE TESE E DE DISSERTAÇÃO

    Para solicitar a prorrogação de prazo para a Qualificação ou para a Defesa de Tese ou de Dissertação, além do Requerimento disponível no link desta seção, @ discente deverá anexar: cronograma detalhado das atividades a serem desenvolvidas no prazo solicitado, cópia digital dos resultados obtidos até a data do pedido de prorrogação, sobretudo artigos e o texto desenvolvido para a Monografia Final, parecer da Orientação. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    VALIDAÇÃO DE DISCIPLINAS 

    Para validar disciplinas cursadas o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO, informando o nome da disciplina e a instituição cuja disciplina foi cursada. Deverá ainda anexar o histórico, uma declaração da instituição confirmando a aprovação na disciplina, a ementa da mesma e parecer da Orientação. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    VALIDAÇÃO DE SEMINÁRIO

    Para validar seminários assistidos em outra instituição o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO, informando o título do seminário e a instituição promotora do evento. Deverá ainda anexar um certificado ou uma declaração, emitido pela instituição promotora, constando a carga horária, o título e o nome do palestrante. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    VALIDAÇÃO DE SUFICIÊNCIA E PROFICIÊNCIA

    Para validar exame de suficiência ou proficiência o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO. Juntamente com o Requerimento o/a discente deverá anexar a cópia do Certificado e trazer o original para ser autenticado, no momento de entrega do Requerimento pela Secretaria do Programa, ou trazer o documento autenticado. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    PROJETOS DE VIAGEM - AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTE

    O professor orientador deverá iniciar o Processo, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UTFPR, e remeter ao programa de pós-graduação. O processo deverá conter: o formulário eletrônico para concessão de auxílio financeiro para participação discente em eventos técnico-científicos, assinado pelo orientador ou coorientador, e  os documentos comprobatórios no formato PDF:

    • Aceite do artigo
    • Primeira página do artigo
    • Página do evento

    * PRESTAÇÃO DE CONTAS

    Em até 10 (dez) dias após a realização do evento, o discente deverá prestar contas dos recursos recebidos à DIRPPG do seu câmpus de origem, por intermédio de seu orientador, que deverá anexar ao processo SEI:

    Recibo de pagamento da Taxa de Inscrição;

    Comprovante de pagamento das passagens e os respectivos cartões de embarque;

    Comprovante de participação no evento;

    Relatório sucinto das atividades realizadas com destaque na relevância do trabalho apresentado.

    O mesmo deverá estar assinado pelo aluno e pelo orientador/coorientador (anexo III). 

    Relatório de Viagem

     


     SOLICITAÇÃO DE INCLUSÃO DE COORIENTAÇÃO

    Para solicitar inclusão de coorientação o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO. Juntamente com o Requerimento o/a discente deverá anexar a cópia do Currículo Lattes do Coorientador.  Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


     OUTROS

    Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.

     SOLICITAR FICHA CATALOGRÁFICA

    Ações do documento