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PROCEDIMENTOS

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PROCEDIMENTOS 


SOLICITAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO

Para agendar banca de qualificação de mestrado o aluno deverá preencher  o FORMULÁRIO DE APROVAÇÃO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE DISSERTAÇÃO preenchido, coletar a assinatura do orientador, e entregar junto à secretaria do PPGTE, com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização da banca. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


SOLICITAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE DOUTORADO

Para agendar banca de qualificação de mestrado o aluno deverá preencher o FORMULÁRIO DE APROVAÇÃO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE TESE preenchido, coletar a assinatura do orientador, e entregar junto à secretaria do PPGTE, com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização da banca. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


SOLICITAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE MESTRADO

Para agendar banca de defesa de mestrado o aluno deverá preencher o FORMULÁRIO DE APROVAÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO preenchido, coletar as assinaturas do orientador e entregar junto à secretaria do PPGTE, com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização da banca. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


SOLICITAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE DOUTORADO

Para agendar banca de defesa de mestrado o aluno deverá preencher o FORMULÁRIO DE APROVAÇÃO DE BANCA DE DEFESA DE TESE preenchido, coletar as assinaturas do orientador e entregar junto à secretaria do PPGTE, com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização da banca. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


VALIDAÇÃO DO ARTIGO TÉCNICO-CIENTÍFICO

Para validar o artigo técnico-científico @ discente deverá preencher o REQUERIMENTO,  informando o título do artigo, o local e a data de publicação. Deverá ainda anexar a referência bibliográfica, o comprovante de aceitação do trabalho e uma cópia do artigo. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA QUALIFICAÇÃO OU DEFESA DE TESE E DE DISSERTAÇÃO

    Para solicitar a prorrogação de prazo para a Qualificação ou para a Defesa de Tese ou de Dissertação, além do Requerimento disponível no link desta seção, @ discente deverá anexar: cronograma detalhado das atividades a serem desenvolvidas no prazo solicitado, cópia digital dos resultados obtidos até a data do pedido de prorrogação, sobretudo artigos e o texto desenvolvido para a Monografia Final, parecer da Orientação. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    VALIDAÇÃO DE DISCIPLINAS 

    Para validar disciplinas cursadas o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO, informando o nome da disciplina e a instituição cuja disciplina foi cursada. Deverá ainda anexar o histórico, uma declaração da instituição confirmando a aprovação na disciplina, a ementa da mesma e parecer da Orientação. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    VALIDAÇÃO DE SEMINÁRIO

    Para validar seminários assistidos em outra instituição o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO, informando o título do seminário e a instituição promotora do evento. Deverá ainda anexar um certificado ou uma declaração, emitido pela instituição promotora, constando a carga horária, o título e o nome do palestrante. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    VALIDAÇÃO DE SUFICIÊNCIA E PROFICIÊNCIA

    Para validar exame de suficiência ou proficiência o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO. Juntamente com o Requerimento o/a discente deverá anexar a cópia do Certificado e trazer o original para ser autenticado, no momento de entrega do Requerimento pela Secretaria do Programa, ou trazer o documento autenticado. Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


    PROJETOS DE VIAGEM

    Para solicitar aquisição de passagens e diárias o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO,  deverá informar o motivo e a data da viagem. Juntamente com o requerimento o aluno deverá anexar :

    • Documento de aceite da publicação no evento;
    • Primeira página do artigo ou comunicação constando o nome do autor juntamente com a Orientação;
    • Cópia da primeira página do site do evento.

    Após a análise do requerimento a secretaria do PPGTE entrará em contato com o aluno informando se o pedido foi deferido ou não.

    Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.

    ** AVISO IMPORTANTE: Antes da emissão das notas fiscais o aluno deverá verificar junto à secretaria do PPGTE qual será a fonte financiadora do projeto de viagem aprovado. As notas fiscais deverão ser emitidas como o CNPJ da fonte financiadora, no caso, UTFPR OU FUNTEF.

    * PRESTAÇÃO DE CONTAS UTFPR
    Lembramos da obrigatoriedade da prestação de contas, mediante apresentação das notas fiscais em nome da UTFPR (CNPJ: 75.101.873/0008-66) quando do retorno da viagem. Salientamos que as despesas a serem comprovadas, devem ocorrer somente com hospedagem e alimentação. E que quaisquer notas de despesas com lazer (bebida alcoólica por ex.) ou que descaracterizem o motivo da viagem não serão aceitas.

    Relatório de Viagem

    * PRESTAÇÃO DE CONTAS FUNTEF
    No caso de ressarcimento, devido o uso de transporte particular, favor apresentar os tickets de pedágio após a viagem, e anexar juntamente a requisição de pagamento o relatório de viagem disponibilizado pela FUNTEF (CNPJ: 02032297/0001-00).


     SOLICITAÇÃO DE INCLUSÃO DE COORIENTAÇÃO

    Para solicitar inclusão de coorientação o aluno deverá preencher o REQUERIMENTO. Juntamente com o Requerimento o/a discente deverá anexar a cópia do Currículo Lattes do Coorientador.  Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.


     OUTROS

    Não será aceito por e-mail ou sem as devidas assinaturas.

     

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