Você está aqui: Página Inicial > Área Acadêmica > Estágio > Visão Geral das Possibilidades de Estágio > Estágio Obrigatório com Validação das Atividades Profissionais
conteúdo

Estágio Obrigatório com Validação das Atividades Profissionais

por tassia publicado 12/06/2019 10h52, última modificação 18/06/2020 13h46

Para solicitar a validação de atividade profissional como estágio obrigatório o estudante do curso de Engenharia de Computação deve estar matriculado ao menos no período.

Sequência de Atividades: 

1. Providenciar documentação que comprove que as atividades profissionais são correlatas ao curso de Engenharia de Computação e estão em consonância com o perfil profissional descrito no projeto pedagógico do curso (PPC).

- Empregado: cópia do contrato de trabalho ou declaração da organização onde atua ou atuou, em papel timbrado e dirigida à UTFPR, assinada e carimbada pelo representante legal da organização, indicando o (1) cargo ocupado na empresa e as (2) atividades profissionais desempenhadas;

- Empresário: (1) cópia do Contrato Social ou cartão do CNPJ da empresa, comprovando que o aluno participa ou participou do quadro societário da organização;

- Autônomo: (1) comprovante de seu registro na Prefeitura Municipal e (2) comprovante de recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e carnê de contribuição ao INSS;

- Produtor Rural: (1) cópia de nota de produtor correspondente a atividade.

2. Aluno procura o professor responsável pela atividade de estágio (PRAE) no seu horário de atendimento e apresenta a documentação que comprove que as atividades profissionais são correlatas ao curso de Engenharia de Computação.

Durante o período de quarentena os documentos digitalizados devem ser enviado por e-mail ao PRAE.

3. O estudante elabora o relatório das atividades realizadas que serão equiparadas ao estágio obrigatório.

4. O estudante escolhe dois professores que ministram aulas no curso, ou ainda outros professores do DAINF ou do DAELN, para avaliarem o relatório das atividades e faz as correções e/ou modificações solicitadas.

5. Após a aprovação do relatório de atividades e da avaliação dos professores, o estudante deve fazer o upload do relatório e das fichas de avaliação dos professores no Moodle.

6. Após a entrega de todos os documentos o PRAE irá atribuir a nota final à disciplina e aprovar o estudante no sistema acadêmico, em um prazo de até 10 dias úteis após a entrega de toda a documentação.

Avaliação do Estágio

A nota final do estágio será composta pela média aritmética das notas dos professores avaliadores.