Você está aqui: Página Inicial > Área Acadêmica > Atividades Complementares
conteúdo

Atividades Complementares

por tassia publicado 06/11/2018 13h57, última modificação 14/04/2022 16h29

As Atividades Complementares são regidas pelo Regulamento das Atividades Complementares dos Cursos de Graduação, aprovado pela resolução nº 61/2006 - COEPP, de 01 de setembro de 2006, retificado pela resolução nº 56/2007 - COEPP, de 22 de junho de 2007. O aluno deverá participar de atividades que contemplem os três grupos listados abaixo:

  • Atividades de complementação da formação social, humana e cultural, devendo o aluno integralizar o mínimo de 20 pontos;
  • Atividades de cunho comunitário e de interesse coletivo, devendo haver a integralização de no mínimo 20 pontos;
  • Atividades de iniciação científica, tecnológica e de formação profissional, incluindo o desenvolvimento de atividades empreendedoras e de inovação, devendo cumprir o mínimo de 20 pontos.

 

A inclusão das atividades complementares nos currículos dos cursos de graduação foi motivada pela necessidade de se estimular a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, de permanente e contextualizada atualização profissional específica, sobretudo nas relações com o mundo do trabalho.

O aluno do curso de Engenharia Química deverá cumprir 180 horas de atividades complementares, respeitando o art. 15 da Resolução nº019/12 COGEP 01/06/12. Para contabilizar essas horas, deverão ser entregues ao professor responsável documentos comprobatórios relativos à sua participação efetiva nas atividades realizadas.

Para preencher o formulário, os alunos devem enviar um e-mail para gbertoldo@utfpr.edu.br informando o seu e-mail institucional (com domínio @alunos.utfpr.edu.br). Desta forma, o docente realizará a inscrição do discente na disciplina Atividades Complementares da plataforma Google Sala de Aula.

 

Contatos

Responsável: Prof. Dr. Guilherme Bertoldo 
E-mail: gbertoldo@utfpr.edu.br
Telefone: (46) 3520-2659

 

Documentos