Você está aqui: Página Inicial > Destaques > Calouros de TSI desenvolvem jogos nas primeiras semanas de aula
conteúdo

Notícias

Calouros de TSI desenvolvem jogos nas primeiras semanas de aula

publicado: 08/04/2019 14h38 última modificação: 01/07/2019 17h29
Exibir carrossel de imagens Ingressantes do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet

Ingressantes do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet

Os calouros do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI), do Câmpus Guarapuava, apresentaram na quarta-feira, 27/03, os jogos desenvolvidos durante as duas primeiras semanas de aula. A atividade foi proposta pelos professores Eleandro Maschio e Diego Marczal, que ministram as disciplinas da área de Programação do 1º período do curso. Essa abordagem de recepção objetivou despertar a autonomia dos acadêmicos para o Ensino Superior em Tecnologia, além da capacidade de trabalhar em equipe. Tratam-se de características primordiais para o profissional da atualidade, em um mercado cada vez mais exigente.

O desafio foi apresentado aos acadêmicos já no primeiro dia do curso. O desenvolvimento dos jogos, que podiam ser digitais ou analógicos, envolvendo conteúdos de Programação, ocorreu durante as duas primeiras semanas de aula. Houve especial orientação dos professores, a fim de que os estudantes explorassem os conhecimentos das disciplinas. Acadêmicos de Engenharia Civil e Mecânica, que cursam as disciplinas, também participaram do desafio.

A apresentação dos jogos pelas equipes ocorreu no auditório do câmpus e ocupou toda a noite de quarta-feira, 27/03.

Houve premiação para as equipes que desenvolveram os melhores jogos, conforme avaliação da turma, sendo elas:
1º lugar. Marcelo Kerscher, Marcelo Marcos Vichar Junior e Maria Leidiane de Almeida Neves;
2º lugar. João Rafael Almeida da Silva, Josinei de Freitas Santana e Raphael Araujo;
3º lugar. José Demétrio Piva e Thomas Anderson Suda.

A abordagem dos professores foi recebida com entusiasmo pelos ingressantes do curso. Marcelo Kerscher, acadêmico do 1º período de TSI, afirmou que "participar do desafio foi extraordinário. O conhecimento adquirido ultrapassou minhas expectativas. O resultado não foi apenas criar um jogo que eu quero guardar pra sempre, mas serviu também como inspiração e deixou o início das atividades acadêmicas mais interessante".

A galeria de fotos do evento pode ser observada na página do curso no Facebook.