Notícias
RESULTADO - processo seletivo do PPGEM - Ingresso no 2º quadrimestre de 2019
Resultado ingresso - 2º QUADRIMESTRE
Clique abaixo :
Mestrado - Resultado clique aqui.
Doutorado - Resultado clique aqui.
ORIENTAÇÕES MATRÍCULA:
O PPGEM parabeniza pela aprovação no Programa e informa:
- MATRÍCULA - ENTREGA DE DOCUMENTOS - DATA: 16 a 19 de Maio de 2019
- REQUERIMENTO DE DISCIPLINAS INDICADAS PELO ORIENTADOR (SISTEMA ACADEMICO): 27 a 29 de Maio de 2019
- INÍCIO DAS AULAS: 10/06/2019
Matrícula ALUNOS PPGEM
Entrega dos documentos obrigatórios na Secretaria do PPGEM para fins de Registros Acadêmicos 16 a 19 de Maio de 2019:
Documentos obrigatórios – “Fotocópia autenticada” ou “fotocópia simples com apresentação do original”:
Mestrado e Doutorado:
- Carteira de identidade. * não serão aceitos CNH ou outra documentação
- CPF.
- Certidão de nascimento ou casamento.
- Diploma de graduação (frente e verso na mesma folha como no documento original).
Doutorado:
- Diploma de mestrado (frente e verso na mesma folha como no documento original).
"Estrangeiros": Cópia autenticada do passaporte (de todas as páginas de identificação)
|
|
Para graduação no exterior, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, o diploma com visto do Consulado Brasileiro sediado no país onde o mesmo foi expedido. Sem prejuízo de outros acordos multinacionais que possam existir, para os diplomas emitidos na França não é exigido tal formalidade e para os diplomas emitidos na Argentina exige-se a legalização junto ao Ministério de Educación e Ministério de Relaciones Exteriores, Comercio Internacional y Culto da Argentina." Para diplomas emitidos no exterior, cujo idioma não seja Português, Inglês ou Espanhol, é necessário, no ato da matrícula, a apresentação de tradução juramentada do diploma de graduação emitido no exterior. |
|
- Documentos entregues para inscrição, poderão ser solicitados para utilização na matrícula, desde de que cumpram com as orientações acima.
- Para envio por correios os documentos deverão ser postados para o PPGEM até do prazo final do período de matrícula, endereço para envio:
UTFPR SEDE ECOVILLE – Bloco M Sala 302 / PPGEM
Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 5000 - Ecoville - CEP 81280-340 - Curitiba /PR – Brasil
*Enviar e-mail para atendimentoppgem@gmail.com e secretariappgem-ct@utfpr.edu.br , informando sobre a postagem e se possível encaminhar comprovante antes do final do prazo da matrícula.
- Na falta do Diploma é obrigatório a Declaração de Diploma em trâmite. Se houver outros documentos faltantes, é necessário encaminhar Termo de compromisso, com data máxima para entrega de documentos.
Exemplo:Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (rua), nº (informar) - (bairro), CEP (informar), na cidade de (município) - (UF), me comprometo a apresentar à Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR o (documento a ser entregue), até o dia (data). (localidade), (dia) de (mês) de (ano). – assinado pelo interessado.
- Após a entrega dos documentos confirmando matrícula será enviado e-mail com login e senha provisória, para o acesso ao Portal do aluno:
http://portal.utfpr.edu.br/alunos/portal-do-aluno
Neste portal o aluno poderá realizar o requerimento das disciplinas nos dias 27 e 29 de Maio.
- Calendário com datas de Matrícula no curso e Matrícula em disciplinas indicadas pelo/a orientador:
http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgem-ct/documentos/calendario
- Orientamos para importância da Leitura e ciência do regulamento do programa:
http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgem-ct/documentos/regulamentos-ppgem