conteúdo

Matrícula 2021/02

por carine publicado 17/01/2019 14h02, última modificação 10/06/2021 09h44
Orientações para a matrícula para o segundo semestre de 2021

Orientações para matrícula 02/2021, calouros e veteranos - 19 e 21 de julho:

Orientações para alunos veteranos:

 Os alunos veteranos deverão realizar sua matrícula via sistema acadêmico (http://portal.utfpr.edu.br/alunos/portal-do-aluno), nos dias 19 a 21 de julho, conforme já definido em conjunto com o orientador.

Alunos que já cursaram todos os créditos necessários em disciplinas deverão requerer matrícula na disciplina "Elaboração De Dissertação" para manter o vínculo com o programa.

 

Orientações para alunos calouros:

Informações em breve.

Na oportunidade receberão o número do RA (Registro Acadêmico)  e em seguida, poderão realizar sua matrícula no sistema da UTFPR conforme descrito abaixo:

Os candidatos aprovados na seleção devem entrar no portal do aluno (http://portal.utfpr.edu.br/alunos/portal-do-aluno), clicar em RECUPERAR SENHA e seguir o passo a passo:

  • Digite seu login (RA- Registro Acadêmico que será entregue no ato da matrícula) e clique no botão "Continuar". 
  • Abra seu e-mail e clique no link recebido para confirmar o recebimento desta solicitação.
  • Abra a nova mensagem com sua senha. Caso possua o E-mail Institucional - Aluno a nova senha será sincronizada com os Aplicativos Google em até 12 horas. Altere sua senha via Portal do Aluno.
  • Após entrar no e-mail e anotar sua senha, entrar novamente no portal do aluno e clicar em Dois Vizinhos. Para acessar o sistema, no campo “Nome de usuário” deve-se digitar o RA (Registro Acadêmico) e senha (enviada por e-mail).
  •  Ao acessar o sistema com seu RA e senha, entre outras funcionalidades o aluno poderá realizar o REQUERIMENTO DE DISCIPLINA na data determinada pelo programa. Para isso, basta selecionar as disciplinas e confirmar. As disciplinas escolhidas serão aprovadas pelos orientadores, logo o contato prévio com os mesmos é importante.

 

Obs: As matrículas serão presenciais e mediante a apresentação de toda documentação necessária conforme item 3.4 do edital:

Documentos necessários para a matrícula:

  1. Carteira de identidade (RG) (ou passaporte, se estrangeiro);

  2. CPF;

  3. Título de eleitor, com comprovante de votação na última eleição ou justificativa;

  4. Certidão de nascimento ou casamento;

  5. Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino;

  6. Diploma de graduação plena ou de documento equivalente, ou, no caso de candidatos concluintes do curso de graduação no segundo semestre do ano letivo de 2019, Declaração de Provável Concluinte emitida pela IES de origem.

  7. Histórico Escolar do Curso de Graduação.

Lembramos a todos os ingressantes 2020, que é obrigatória a comprovação de conclusão do curso de graduação para a realização da matrícula no mestrado. Entende-se por comprovação de conclusão da graduação a apresentação do certificado de conclusão, aquele emitido e entregue normalmente no dia da colação de grau. Candidatos que entregaram na inscrição somente a declaração de provável formando ou similar, deverão comprovar a conclusão da graduação até a data de matrícula, caso contrário perderão a vaga!