Você está aqui: Página Inicial > Defesas > PPGTE (Mestrado): Ana Cristina Macedo Magalhães
conteúdo

PPGTE (Mestrado): Ana Cristina Macedo Magalhães

por ppgte-ct publicado 31/10/2018 08h26, última modificação 19/11/2018 15h55
Marketing de Tecnologia em Instituições de Ensino Superior: Um estudo de caso
Quando
17/12/2001
de 10h00 até 12h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Sala C301 do CEFET-PR
Pessoa de contato
Dr. João Luiz Kovaleski
Participantes
Dr. João Luiz Kovaleski (Orientador)
Dr. Hélio Gomes de Carvalho
Dr. João Carlos da Cunha
Drª. Denise Rauta Buiar
Adicionar evento ao calendário
iCal

Resumo: A Instituição de Educação Superior (IES) e a empresa caminham paralelamente com o objetivo de crescimento da sociedade e desenvolvimento do país. Algumas técnicas de Gestão da Tecnologia, de Inovação e da Informação se aplicadas na IES podem maximizar os resultados obtidos pelas Instituições, servindo de apoio à empresa e podendo tornar-se um diferencial competitivo na busca de sucesso na administração dos diferentes processos de desenvolvimento. O relacionamento existente entre as IES e as empresas é de suma importância para minimizar as dificuldades encontradas no processo de transferência de tecnologia e no fortalecimento da articulação madura e conseqüente entre cada uma das partes, de forma que otimizem seus recursos disponíveis, aproveitando a sinergia que este entrelaçamento pode proporcionar. Esta dissertação visa propor um modelo de Marketing de Tecnologia que permita à IES criar estratégias para pesquisas, produtos e serviços tecnológicos para a comunidade empresarial, utilizando-se das diferentes ferramentas de marketing.