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PPGTE (Mestrado): Manuel Jesus Mamani Lopez

por vaniagalliciano publicado 06/09/2018 12h11, última modificação 06/09/2018 12h11
Influência do vício, relacionado ao uso de mídias sociais, na extensão dos limites da confiança
Quando
26/08/2015
de 14h00 até 17h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Sede Central: Sala B-205
Pessoa de contato
Participantes
Prof. Décio Estevão do Nascimento, Dr. - Orientador
Prof. Alain Hernández Santoyo, Dr. - Co-orientador
Banca examinadora:
Prof. Décio Estevão Do Nascimento, Dr. - Presidente UTFPR
Profa. Marilia Abrahão Amaral, Dra. - UTFPR
Profa. Sonia Ana Leszczynski, Dra. - UTFPR
Profa. Marilia de Souza, Dra. - Senai-PR
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Resumo: É fato que as mídias eletrônicas são utilizadas cada dia mais como ferramentas de comunicação e interação entre usuários, criando assim as chamadas comunidades sociovirtuais. Um dos problemas decorrentes disso, como em qualquer outra situação, está relacionado aos excessos no seu uso. A sociedade se dá conta de que alguns usuários transgridem limites considerados razoáveis do ponto de vista da dependência das mídias, do tempo a elas dedicado e dos conteúdos compartilhados. Esse vício surge em um contexto de falta de controle tanto individual quanto coletivo. O objetivo deste estudo é verificar a correlação entre o vício no uso de mídias sociais e a extensão dos limites da confiança. Para tanto, discute-se o uso de mídias sociais, como Facebook, Twitter, Youtube, Orkut, entre outros, por adolescentes incluídos em comunidades sociovirtuais. Em termos metodológicos, quanto à sua natureza, a pesquisa é aplicada, descritiva em relação aos seus objetivos e predominantemente quantitativa no que se refere à abordagem do problema. Em relação aos procedimentos técnicos, utilizam-se técnicas de pesquisa bibliográfica e de levantamento, o qual é realizado junto a adolescentes de Curitiba. Como principal resultado, coerente com as informações reveladas pela bibliografia e a análise feita, se mostrará a influência do vício relacionado ao uso de mídias sociais nos limites da confiança.
Palavras-chave: Confiança. Vício. Mídias sociais.

Influence of active addiction, related to the use of social media, to the extent of confidence limits

Abstract: It’s a fact that electronic medias are more and more used as people’s communication and interaction tools, creating the so-called social virtual communities. One of the associated problems, as in any other situation, is related to overusing them. Society has realized that some users transgress the reasonable limits from the point of view of media addiction, time dedicated to it and shared content. This active addiction arises in a loss of control context both individual and collective. The present study aims to verify the correlation between social media active addiction and the extent of confidence limits. Therefore, it has been discussed the use of social media such as Facebook, Twitter, YouTube, Orkut, among others, by teenagers included in social virtual communities. In methodological terms, according to its nature, this is an applied research, descriptive in relation to its goals and predominantly quantitative concerning the problem approach. Regarding the technical procedures, bibliographic research and survey methods have been used with teenagers in Curitiba city. The main result according to the data provided by the studied literature and analysis will show the influence of active addiction related to the use of social media to the extent of confidence limits.
Keywords: Trust.Active Addiction.Social media

Lista de publicações:

Artigo: "INFLUÊNCIA DO VÍCIO, RELACIONADO AO USO DE MÍDIAS SOCIAIS, NA EXTENSÃO DOS LIMITES DA CONFIANÇA"