Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2013 Curso de formação de coletores de sementes florestais nativas

Curso de formação de coletores de sementes florestais nativas

Estão abertas as inscrições para o III Curso de Coletores de Sementes Florestais Nativas na UTFPR-DV

O curso é promovido pela Universidade Tecnológica Federal Paraná Câmpus Dois Vizinhos e a empresa M Vertical Soluções em Altura Ltda. Tem como objetivo propiciar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos para a atividade de coleta de sementes de elevada qualidade em árvores dos diversos portes; oferecer elementos técnicos básicos para a coleta e manejo de pós-coleta de sementes florestais, com qualidade; oferecer elementos técnicos avançados sobre as técnicas de escalada em árvores altas com extrema segurança; treinar profissionais que também atuam na produção de mudas de espécies florestais e formar coletores de sementes florestais, visando ainda a recuperação ambiental e atender a Legislação de Sementes em vigor.

Podem inscrever-se no curso estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições públicas e privadas, profissionais, técnicos, produtores de sementes e viveiristas que atuem no setor florestal.

Reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com base no Decreto nº 5.153, de 23/07/2004.

Para obter mais detalhes sobre do curso acesse o Conteúdo Programático.

Maiores informações e ficha de inscrição podem ser obtidas no e-mail florestal@mvertical.com.br ou

Coordenadores:
Profª Dr.ª Daniela Abreu – UTFPR/DV

Fone: (46) 3536-8425

Dr. Antonio Carlos de Souza Medeiros – M Vertical: Soluções em Altura Ltda e REDE SEMENTE SUL-RSS

Fone: (41) 3069-0417

Atualizado em 05/12/2013.