Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Entidades da UMIPTT participam da primeira reunião do comitê de gestão estratégica

Entidades da UMIPTT participam da primeira reunião do comitê de gestão estratégica

Na quarta-feira (19) a Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (UMIPTT) realizou a primeira reunião do comitê de gestão estratégica da unidade. Foram convidadas todas as entidades que assinaram ao Termo de Adesão. O encontro foi no miniauditório da UTFPR de Francisco Beltrão e teve início às 9h.

Estiveram presentes o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Nailto Pillon, o assessor da Diretoria de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Apes Roberto Falcão Perera, os técnicos lotados na unidade, representantes dos câmpus Francisco Beltrão, Dois Vizinhos da UTFPR, Iapar, Instituto Infocos, Coopafi Central, Unicafes Paraná, Emater, Amsop, Fetraf Paraná, Assesoar,  Unioeste, UFFS, o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Nelcir Basso e Luiz Pirin do Grupo Gestor do Território.

Durante as atividades Apes Falcão destacou que a iniciativa é de caráter inédito no Brasil. “A UMIPTT Sudoeste do Paraná pode vir a ser um novo modelo da Embrapa a partir das demandas da sociedade, por isso é importante a união de todos para os trabalhos”, destacou o assessor.

Ficou acordado que o Comitê de Gestão Estratégica será composto por um representante de cada Instituição e um suplente e terá como algumas de suas atribuições: elaborar o regimento interno, o plano de ação regional e o anual de trabalho; analisar e priorizar as demandas apresentadas pelas organizações sociais e encaminhar as deliberações ao Comitê Técnico e Executivo.

Além da indicação de nomes para o Comitê de gestão estratégica discutiu-se a criação do Comitê técnico executivo que irá, dentre outras atribuições, realizar um detalhamento técnico das demandas, acompanhar a elaboração de projetos junto às unidades executoras auxiliar e monitorar a execução dos projetos.

O diretor da UTFPR de Francisco Beltrão, Alexandre Alfaro, destacou a importância dos projetos já aprovados em edital e que fomentam a pesquisa. “Eles abrangem as áreas da unidade e em curto período de tempo irão gerar resultados e visibilidade sobre os trabalhos práticos”, destacou.

 

Atualizado em: 24/10/2016

Ações do documento