Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Programa Trainee BRF 2017

Programa Trainee BRF 2017

Acadêmicos de Agronomia e Engenharia Florestal da UTFPR-DV conquistam vagas
Programa Trainee BRF 2017

Da esquerda para a direita: Guilherme, Dayana e João Alves

O Programa Supervisor Trainee da BRF é uma excelente oportunidade para quem almeja se tornar líder, tanto na vida profissional quanto na sociedade. Para alcançar a aprovação, o candidato deve estar bem preparado, pois passa por rigorosos processos de seleção em várias etapas. O programa abriu edital de seleção para vagas de estágio para alunos de graduação de todo o Brasil, para todas as áreas de formação. Três acadêmicos da UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos, tiveram êxito nesse processo seletivo, sendo os primeiros a serem classificados junto à BRF unidade Dois Vizinhos.

Com vantagens como boa remuneração, plano de carreira e espaço para crescimento profissional, esses programas atraem cada vez mais os jovens estudantes. Liderança, gestão e potencial de crescimento profissional, são os aspectos mais valorizados pela empresa, além da imprescindibilidade dos candidatos terem um bom nível de fluência da língua inglesa.

O processo seletivo contou com inscrições e provas online, dinâmicas de grupo, simulações de casos reais em que os candidatos precisavam encontrar soluções para os casos apresentados, entrevista individual e conversação em inglês.

“Foram momentos de muita tensão e ansiedade, pois haviam muitos candidatos para as vagas ofertadas, além do idioma, que nos tirou da zona de conforto gerando insegurança quanto ao nível de proficiência desejado’’ relata a estudante de Engenharia Florestal, Dayana Seidel.  Os alunos Guilherme Calixto do curso de Engenharia Florestal e João Alves do curso de Agronomia também foram selecionados.

O programa Trainee Líder será desenvolvido pelos melhores talentos da BRF. Conta com feedbacks formais e treinamentos de capacitação de liderança. Os trainees deverão apresentar projetos que serão avaliados a cada 6 meses por uma banca. Todos serão avaliados para que sejam efetivados como supervisores ao final do programa, que poderá ter duração de 6 meses a 1 ano. “Estamos muito felizes com a oportunidade conquistada, e, com a certeza que será uma fase de muito aprendizado junto a uma grande empresa multinacional como a BRF”, completam os estudantes.

Para o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC-DV), o professor Dr. Almir Antônio Gnoatto, a aprovação desses alunos demonstra a sintonia da universidade em formar profissionais conectados com as demandas das empresas. A UTFPR tem oportunizado programas e ações para que os estudantes se diferenciem na formação e se destaquem no mercado de trabalho. Esses alunos selecionados já participaram de programas como Ciências Sem Fronteiras (do Governo Federal) por meio de intercâmbio na Alemanha e Austrália e do Programa Universidade Empreendedora (Parceria com o SEBRAE-PR), que somados ao esforço individual contribuíram para o êxito dos alunos.

Atualizado em: 23/12/2016