Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Alunos de diversos cursos da UTFPR-DV visitam ambientes de inovação e empreendedorismo em Curitiba-PR (Com tradução em Libras)

Nos dias 06 e 07 de abril, um grupo de aproximadamente 35 alunos dos cursos de ciências biológicas, engenharia de bioprocessos e biotecnologia, engenharia florestal, engenharia de software e  zootecnia, e  participaram de uma viagem técnica para realizar visitas em ambientes de inovação e empreendedorismo em Curitiba. A viagem faz parte de atividades para estimular inovação e empreendedorismo do Programa Educação Empreendedora, desenvolvidas no campus UTFPR Dois Vizinhos com o apoio do SEBRAE. Os alunos foram acompanhados pela Prof. Marisângela Brittes da coordenação do curso de Engenharia de Software e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Curitiba, visitando incubadoras e aceleradoras de empresas como a Hot Milk da PUCPR, IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Competitividade), Intec junto ao Parque Tecnológico Tecpar e a incubadora de inovações da UTFPR. Também visitaram os maiores espaços de coworking de Curitiba, Nex e Aldeia, onde empreendedores das mais diversas áreas trabalham em espaço colaborativo, com a possibilidade de realizar parcerias e networking. Durante as visitas os alunos tiveram a oportunidade de conversar com empreendedores de startups de tecnologia da informação em crescimento no mercado, como a Mercafácil, Mestres Ninja, DroneMapp e Beenocolus,  energias renováveis como a Ensolab e educação como a Quiron.  Por meio de palestras informais e troca de experiencias, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a importância de se criar modelos de negócios viáveis e sustentáveis a partir das reais necessidades dos clientes e como utilizar a tecnologia para criar produtos que podem melhorar a vida das pessoas. A viagem teve como objetivo fomentar o interesse dos alunos para que possam desenvolver projetos de inovação que possibilitem a criação de suas empresas para o lançamento futuro de novos produtos e serviços de base tecnológica. Para manter a motivação adquirida durante as visitas, serão ofertados aos alunos diversos cursos relacionados a inovação, criatividade e empreendedorismo, iniciando com o curso de Modelagem de Negócios com Canvas, com data a ser divulgada em breve.

Atualizado em 12/04/2017