Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Docente da UTFPR-DV realiza ação de extensão no Projeto Conectados 2.0 promovido pela Secretaria de Estadual de Educação

Em virtude da adesão de algumas escolas jurisdicionadas ao Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos ao Projeto “CONECTADOS 2.0”, promovido pela Secretaria de Estadual de Educação, foi realizada uma ação de extensão com palestras sobre a temática Segurança na Internet. A ação de extensão foi realizada pelo Prof. Lucio Agostinho Rocha da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Dois Vizinhos em escolas estaduais. No Colégio Estadual Padre José de Anchieta de São Jorge D´Oeste a palestra foi ministrada no dia 28 de agosto e no Colégio Estadual Leonardo da Vinci de Dois Vizinhos, no dia 04 de setembro.
O público alvo foram estudantes de nível fundamental e médio, incluindo alunos do ensino técnico profissionalizante, das escolas públicas estaduais do estado do Paraná, com audiência dos professores, alunos e demais presentes. O conteúdo apresentado teve caráter didático e formativo.

O que é o CONECTADOS 2.0?
É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que tem por objetivo favorecer e ampliar a discussão e o uso de tecnologias educacionais junto à comunidade escolar.
O planejamento deste projeto considerou a experiência ocorrida com o Projeto CONECTADOS em 2015-2016 (projeto piloto), que demonstrou que a participação dos professores é mais efetiva quando o coletivo escolar é convidado para participar das ações. Percebeu-se a necessidade da oferta de formação continuada adequada à realidade de cada estabelecimento de ensino. O denominador comum nos processos de formação será a Educação na Cultura Digital, tema essencial na educação do nosso tempo, que alcança e sensibiliza as crianças e os jovens estudantes, que já estão inseridos neste contexto. Em 2017 foram atendidos quinhentos estabelecimentos de ensino públicos da rede estadual.

Atualizado em 12/09/2017.