Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

FLISOL 2017

No dia 08/04/2017 foi realizado o evento Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL 2017) na Sudotec de Dois Vizinhos. O evento foi organizado pela Coordenação de Engenharia de Software (COENS) da UTFPR de Dois Vizinhos e  contou com a colaboração dos docentes Fernando Ramme (COENS), Thiago Dias (Coordenação de Educação do Campo, COCAM) e Lucio Agostinho Rocha (COENS). Todo o conteúdo do evento foi aberto para a comunidade da cidade. A programação foi disponibilizada no site https://www.doity.com.br/flisoldv2017. Ao todo foram recebidas 24 inscrições.
O FLISOL é realizado simultaneamente em diversas cidades do país e da América Latina. No estado do Paraná, o evento também foi realizado nas cidades de Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Jandaia do Sul e União da Vitória.
O público alvo é voltado para usuários de informática que tenham interesse em iniciar o aprendizado sobre softwares livres como alternativa a ferramentas comerciais. Foram abordadas temáticas nas seguintes categorias: ferramentas para escritório, ferramentas gráficas, instalação e configuração de software livre, browsers Web e ferramentas multimídia.
O evento realizado em Dois Vizinhos contou com a participação de diversos estudantes, a maioria deles primeiro anistas do curso de Engenharia de Software da UTFPR de Dois Vizinhos. A programação contou com uma programação diversificada, com instalação de sistemas operacionais Linux e diversos softwares gratuitos e de código-fonte aberto. Na programação da tarde também foi realizada uma palestra sobre "Robótica Educacional", realizada por Henrique Camargo, que atualmente ensina robótica para crianças na Sudotec de Dois Vizinhos.
A comissão organizadora do FLISOL 2017 agradece a participação e a colaboração de todos os envolvidos!


FLISOL


Atualizado em: 10/04/2017

Ações do documento