Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Semana Acadêmica da Engenharia Florestal mostra a importância da formação humana dos profissionais, além da qualidade técnico/científica

Semana Acadêmica da Engenharia Florestal mostra a importância da formação humana dos profissionais, além da qualidade técnico/científica

Entre os dias 09 e 11 de maio, a UTFPR Câmpus Dois Vizinhos foi palco da VII Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Florestal, com o tema "Engenheiros Florestais: Mudem o mundo". O evento contou com aproximadamente 180 participantes entre acadêmicos, servidores, professores e comunidade. A programação abordou palestras, grupos de discussões, apresentação de trabalhos desenvolvidos e grupos de pesquisas da UTFPR relacionados ao curso de Engenharia Florestal, assim como minicursos de formação complementar aos participantes.

No dia 09 de maio foram realizadas palestras visando a motivação pessoal e profissional dos participantes, com o intuito de despertar o instinto empreendedor e mostrar a todos o potencial de boas ideias para virar negócios inovadores.

No dia seguinte, no período da manhã, foram realizados grupos de discussões referentes a temas voltados a Engenharia Florestal, com a participação de profissionais externos e do quadro da UTFPR, fazendo com que todos os participantes pudessem interagir em temas de interesse às Ciências Florestais. Além disso, acadêmicos e grupos de pesquisa puderam expor trabalhos científicos e projetos desenvolvidos. Na parte da tarde e durante o dia 11 de maio, foram realizados minicursos englobando diversas áreas do curso, visando a apresentação de técnicas, metodologias e complemento da formação profissional dos participantes, sempre com temáticas inovadoras e ligadas à formação do Engenheiro Florestal.

Durante o evento, várias ações concomitantes foram realizadas, tais como a feira de troca de livros, a participação de empresas e associações (ACEDV), destacando-se a participação da Ervateira Verdelândia, a qual expos seus produtos e manteve todos os participantes sempre bem servidos com chimarrão de ótima qualidade.

O Centro Acadêmico de Engenharia Florestal Professor Sebastião do Amaral Machado e a Coordenação do Curso agradecem a todos os patrocinadores e apoiadores do evento, fundamentais para que o evento ocorresse com o sucesso.

 

SAEF

 

Atualizado em: 15/05/2017

Ações do documento