Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 VII Semana Acadêmica de Zootecnia abordou o tema Empreendedorismo Zootécnico e o Mercado de Trabalho

VII Semana Acadêmica de Zootecnia abordou o tema Empreendedorismo Zootécnico e o Mercado de Trabalho

Entre os dias 16 e 18 de maio, ocorreu a VII Semana Acadêmica do curso de Zootecnia, com o tema “Empreendedorismo Zootécnico e o Mercado de Trabalho”. O evento contou com 210 participantes entre acadêmicos, servidores, professores e comunidade. A programação completa do evento contou com 6 palestras técnicas e 15 minicursos de formação complementar aos participantes. Além disso, contou com a apresentação cultural nativista, danças tradicionalistas e música ao vivo na abertura do evento (16/05), bem como a palestra “Viva todos os dias da sua vida” com o autor do livro “No Coração do Oceano”, Cleiton Basso.
No dia 17 de maio na parte da manhã foram realizadas palestras técnicas sobre “Gestão de Pessoas” ministrada pelo Aldair Bortolini da BRF S.A., e “Manejo e Problemática na Criação de Ovinos” ministrada pelo Prof. Me. Adriano Ramos Cardoso da UFSM. Na parte da tarde deu-se sequência a 8 minicursos de formação complementar nas áreas de Apicultura, Bovinocultura de leite e de corte, Ovinocultura, Avicultura, Pastagens, Pastagens e Avaliação de carcaças.
No dia 18 de maio na parte da manhã foram realizadas palestras técnicas sobre “O Agronegócio do Cavalo” ministrada pelo Prof. Marcelo Azevedo Azambuja da Faculdade de Jaguariúna, e “Preparação de leitoas e manejo de fêmeas gestantes” ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Alexandre Oelke da Unipampa campus de Uruguaiana. Na parte da tarde deu-se sequência a 7 minicursos de formação complementar nas áreas de Apicultura (parte 2), Equideocultura, Autocad, Integração lavoura e pecuária floresta, Avaliação da fertilidade em machos, Gestão aplicada a pecuária de corte e Fabricação de ração.
No dia 18 de maio na parte da manhã foi realizada palestra técnica sobre “Impactos que interferem na lucratividade da Fazenda” ministrada pelo MSc. Jozinaldo Zanotti, proprietário da empresa Geagro Soluções Gerenciais, seguida da Mesa Redonda com egressos da UTFPR. E para encerrar com chave de ouro o evento e comemorar o dia do Zootecnista e o aniversário de 10 anos do curso de Zootecnia da UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos, foi realizado um almoço de confraternização e um torneio de vaca parada.
O Centro Acadêmico de Zootecnia Andrien Pierre e a Coordenação do Curso agradecem a todos os patrocinadores e apoiadores do evento que foram fundamentais para que o evento fosse um sucesso e aos professores Luis Fernando Glasenapp de Menezes e Patricia Rossi que auxiliaram na organização do evento.


Atualizado em: 18/05/2017

Ações do documento