Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 UTFPR-DV buscando novos parceiros

UTFPR-DV buscando novos parceiros

Professores da UTFPR do Câmpus Dois Vizinhos visitaram na tarde desta terça-feira, 11 de abril, a empresa FOLEM – Indústria e Comércio de Farinha e Óleo de Origem Animal, localizada na cidade de Éneas Marques – PR.

A empresa atua há cerca de 20 anos na fabricação de farinha e óleo (insumos para ração animal), sendo a maior processadora de vísceras do Brasil e com destaque no mercado internacional, destinando 80% da sua produção para o mercado externo. Atualmente é gerida pela empresa canadense SANIMAX, terceira maior do mundo no beneficiamento de resíduos.

Os gestores da empresa, Rodrigo Hermes de Araújo (Diretor das unidades da SANIMAX no Brasil) e Rogério Carvalho (Responsável Ambiental das unidades da SANIMAX), estiveram reunidos com o prof. Dr. Almir Antonio Gnoatto (Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-DV), prof. Dr. Cleverson Busso (Ciências Biológicas), profa. Dra. Simone Neumann Wendt (Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia) e profa. Dra. Renata Padilha de Souza (Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia), juntamente com Maicon Junior Detoni, responsável técnico da empresa Solo Forte. O prof. Cleverson possui, atualmente, projeto em desenvolvimento com a FOLEM e a Solo Forte.

O objetivo da visita foi ouvir os gestores e firmar parceria por meio de projetos de pesquisa, os quais visam a otimização e a produção de novos produtos, entre eles, a farinha de cálcio, a partir de resíduos gerados pelos frigoríficos de aves da região. Outra possibilidade de parceria está relacionada a área florestal, uma vez que a empresa possui diferentes espécies de eucaliptos e mata nativa e necessita de inventário dessas espécies florestais e georreferenciamento de toda a propriedade. A empresa também está aberta para receber alunos para estágio e desenvolvimento de Trabalhos de Conclusão de Curso.

 

Atualizado em: 12/04/2017

Ações do documento