As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Alunos e professores do Curso de Engenharia Florestal apresentam trabalhos científicos em evento na Argentina

Entre os dias 10 e 12 de junho, alunos e professores do Curso de Engenharia Florestal da UTFPR Campus Dois Vizinhos participaram da 14ª Jornadas Técnicas Forestales y Ambientales em Eldorado, Província de Misiones, Argentina. O evento contou com palestras, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos. Os alunos e professores da UTFPR publicaram no evento, 15 trabalhos científicos completos, sendo estes apresentados em forma de pôsteres e na forma oral. Na oportunidade, foi mostrada pequena parcela da produção científica do Campus, na área de atuação do curso, com trabalhos também realizados em parceria com outras universidades e também com empresas do Brasil.

Os trabalhos apresentados contemplaram pesquisas nas áreas de solos florestais, restauração de áreas degradadas, mensuração florestal, seqüestro de carbono, implantação de florestas nativas, fauna silvestre, arborização urbana, sementes e mudas florestais, controle biológico de pragas, monitoramento de insetos, propagação de fruteiras nativas.

Segundo o professor Eleandro Brun, que participou do evento junto com outros professores e alunos, a UTFPR foi uma das universidades mais representativas em número de trabalhos publicados no evento.