Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Cooperação técnica entre UTFPR e entidades visa dar assistência à propriedades de produção leiteira

Cooperação técnica entre UTFPR e entidades visa dar assistência à propriedades de produção leiteira

 Iniciativa para desenvolver referência tecnológica na produção leiteira une UTFPR Campus Dois Vizinhos, Instituto EMATER, SISCLAF e CRESOL Base Sudoeste na realização de trabalho integrado em pequenas propriedades rurais da Região Sudoeste do Paraná. 

Essa ação em conjunto pretende buscar dados sobre o sistema de produção de leite de cada propriedade. Com isso é possível identificar as melhores alternativas tecnológicas para aprimorar a qualidade do leite, aumentar a produtividade e a rentabilidade do produtor, tudo de forma sustentável. 

A participação da UTFPR nesse projeto se dará através do processo de organização e capacitação dos agricultores e técnicos, dispondo de docentes e discentes bolsistas para a idealização e sucesso do trabalho. 

Para que o projeto seja efetuado estão sendo feitas reuniões nas cidades selecionadas com as instituições parceiras e as prefeituras de cada cidade. A ação estende-se aos municípios de Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge D’ Oeste e Honório Serpa. Nos dias 09 e 10 de agosto ocorreram as primeiras reuniões nas cidades de Boa Esperança do Iguaçu e Honório Serpa, respectivamente. As próximas visitas estão agendadas para sexta-feira, 13 de agosto em São Jorge D’Oeste e Cruzeiro do Iguaçu.

O conhecimento formado à partir das informações coletadas será útil não apenas para os produtores rurais, como também para todas as regiões de abrangência do projeto, pois auxiliará no desenvolvimento social através da capacitação técnica, do incentivo ao investimento e gerando possibilidades de crescimento.