As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Campus Dois Vizinhos oferecerá curso de Licenciatura em Educação do Campo “PROCAMPO”

Ocorreu no dia 01 de setembro, quarta-feira, nas dependências da UTFPR Campus Dois Vizinhos, uma das reuniões sobre o novo curso de licenciatura voltado para a educação do campo, o PROCAMPO. Participaram representantes da UTFPR-DV, UNIOESTE, Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, FETRAF-SUL, MST, entre outras entidades representantes de movimentos sociais.

A reunião teve a intenção de demonstrar o projeto do curso às entidades, onde foram apresentados os objetivos, o público alvo, a matriz curricular, o regime do curso e por fim foram definidas as atribuições de cada entidade.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo, previsto para iniciar no primeiro semestre de 2011, na UTFPR Campus Dois Vizinhos, possui opções de habilitação nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática ou Ciências Agrárias.

O público alvo são os concluintes do ensino médio que não possuem formação superior, jovens e adultos das comunidades do campo e professores que atuam em escolas rurais, com o intuito de formar professores para atuarem nessas escolas.

Este é um curso diferenciado que a UTFPR orgulha-se em propor, sendo que atende a demanda e as necessidades das comunidades do campo e entidades parceiras. A Licenciatura em Educação do Campo acontecerá em regime de alternância, ou seja, os alunos realizarão atividades durante seis dias no chamado tempo-escola, e passarão outro período em casa, no chamado tempo-comunidade.