Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Campus Dois Vizinhos oferecerá curso de Licenciatura em Educação do Campo “PROCAMPO”

Campus Dois Vizinhos oferecerá curso de Licenciatura em Educação do Campo “PROCAMPO”

Ocorreu no dia 01 de setembro, quarta-feira, nas dependências da UTFPR Campus Dois Vizinhos, uma das reuniões sobre o novo curso de licenciatura voltado para a educação do campo, o PROCAMPO. Participaram representantes da UTFPR-DV, UNIOESTE, Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, FETRAF-SUL, MST, entre outras entidades representantes de movimentos sociais.

A reunião teve a intenção de demonstrar o projeto do curso às entidades, onde foram apresentados os objetivos, o público alvo, a matriz curricular, o regime do curso e por fim foram definidas as atribuições de cada entidade.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo, previsto para iniciar no primeiro semestre de 2011, na UTFPR Campus Dois Vizinhos, possui opções de habilitação nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática ou Ciências Agrárias.

O público alvo são os concluintes do ensino médio que não possuem formação superior, jovens e adultos das comunidades do campo e professores que atuam em escolas rurais, com o intuito de formar professores para atuarem nessas escolas.

Este é um curso diferenciado que a UTFPR orgulha-se em propor, sendo que atende a demanda e as necessidades das comunidades do campo e entidades parceiras. A Licenciatura em Educação do Campo acontecerá em regime de alternância, ou seja, os alunos realizarão atividades durante seis dias no chamado tempo-escola, e passarão outro período em casa, no chamado tempo-comunidade.