As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Gerente da Incubadora Tecnológica Eldorado – Argentina visita o Campus Dois Vizinhos da UTFPR

Na última sexta feira (30), a UTFPR Campus Dois Vizinhos recebeu a visita do Professor Adjunto M.Sc Patrício Mac Donagh da Universidade Nacional de Misiones. Donagh é Gerente da Incubadora Tecnológica Eldorado pertencente a Fundação Parque Tecnológico Misiones na Argentina.

Acompanhando o Professor Patrício estavam o Sr. Altamir Adão Constantino – Secretário Municipal de Planejamento de Dois Vizinhos, Sr. Justino Craveiro – Superintendente Executivo da SUDOTEC (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná) e do Diretor da Rádio Educadora de dois Vizinhos Sr. Valdir Pagnoncelli.

Na oportunidade foram recepcionados pelo Diretor-Geral do Campus, Prof. Sergio Mazaro, pelo Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Prof. Almir Antonio Gnoatto, pelo Coordenador do Curso de Engenharia Florestal, Prof. Mauricio Goreinstein e ainda pelos Professores Eleandro Brun e Flávia Brun. Na ocasião os docentes da UTFPR-DV expuseram a atual estrutura e o potencial da Universidade, com relação à infra-estrutura (edificações e laboratórios) e de pessoal para desenvolver o ensino, a pesquisa e a prestação de serviços.

O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre as instituições de ensino, pesquisa e de desenvolvimento tecnológico dos dois países sul-americanos, visando o estabelecimento de  um convênio científico e tecnológico entre a UTFPR-DV, SUDOTEC, Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, Universidade de Misiones e Incubadora Tecnológica de Eldorado. O interesse do Município de Dois Vizinhos com o intercâmbio é desenvolver um pólo tecnológico florestal no Município através da  implantação de incubadoras tecnológicas na área da madeira num primeiro momento.

Durante sua estada no Sudoeste do Paraná o Prof. visitou também o Campus Pato Branco da UTFPR e as instalações do SUDOTEC.

O Parque Tecnológico Misiones

O Parque Tecnológico de Misiones é uma entidade regional que, contando com uma rede de alianças institucionais, oferece e promove condições privilegiadas para a criação, instalação e desenvolvimento de empresas e instituições de ensino e pesquisa, comprometidas com a inovação tecnológica e com a responsabilidade social.

Objetivos:

• Promover a integração e a complementação das atividades de alta tecnologia na produção industrial, técnica, comercial e financeira.
  • Incentivar o processo de formação de recursos humanos, negócios, trabalho e crescimento do emprego de tecnologia de alto grau industrial por meio de ações conjuntas com os sócios fundadores.
  • Criar através da localização concentrada de estabelecimentos industriais de base tecnológica, as condições para a redução dos custos de investimento em infra-estrutura e serviços.
  • Incubar empreendimentos de base tecnológica do negócio.
  • Fazer compras, vendas, aluguel, operações de importação e exportação de bens e serviços necessários para o melhor funcionamento do parque e, portanto, ser capaz de satisfazer as necessidades das empresas ali localizadas.