As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Inscrições para o Enem 2010 terminam na sexta-feira

Inscrições para o Enem 2010 terminam na sexta-feira

Quem está interessado em começar a estudar em um curso de graduação da UTFPR em 2011 deve ficar atento ao período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que termina nesta sexta-feira (dia 9). Os estudantes poderão se inscrever exclusivamente pela Internet.

A taxa de inscrição é de R$ 35, mas quem cursa a última série do Ensino Médio em escolas públicas está isento. Também poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.

Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder o questionário socioeconômico no próprio ato de inscrição.

A redação e as quatro provas do Enem, cada uma com 45 questões, serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado, dia 6, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 7, deverá ser feita a redação e haverá prova de matemática, linguagens e códigos.

Nesta edição, o participante deverá optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição.

Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e às 18h30 no domingo.

Conclusão Ensino Médio

O Enem poderá ser feito por pessoas que estejam pleiteando certificação do Ensino Médio. Ou seja: pessoas que não cursaram ou não concluíram o Ensino Médio e que, agora, têm a chance de fazer a prova do Enem e, atingindo a pontuação mínima exigida – 400 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento e 500 pontos na redação -, receberão seu certificado de conclusão.

A condição para obter a certificação é que o participante tenha 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2010, o que ocorrerá no dia 06 de novembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Inep/MEC.

Atualizado em 07/07/2010

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter.