As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Jovens conhecem a UTFPR Campus Dois Vizinhos

Jovens conhecem a UTFPR Campus Dois Vizinhos

Visita a Laboratórios.

Jovens do município de Nova Prata do Iguaçu visitaram no dia 27 de maio o Campus Dois Vizinhos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-DV). Os integrantes das turmas do Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) do município conheceram algumas das tecnologias disponíveis para a região nos diversos setores da agropecuária, bem como os cursos oferecidos pela Instituição.

Durante a visita, os acadêmicos também passaram pelos laboratórios de fitotecnia, análise de doenças de plantas e água. Já na fazenda-escola, os jovens agricultores conheceram os projetos de fruticultura com espécies recomendadas para a região, a horta e suas etapas, sistema de produção de mudas em estufa, projeto de culturas anuais, mecanização, reflorestamento, avicultura de corte e postura, ovinocultura, estação meteorológica, suinocultura, bovinocultura de leite, campo agrostológico, agroindústria de processamento de derivados de carnes, leite, projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, entre outros.

Segundo o instrutor Luiz Carlos Boaretto, “a visita auxiliou os alunos a descobrirem a importância do conhecimento como ferramenta na aplicação das tecnologias disponíveis para o setor agropecuário, sendo possível inovar e tornar rentável a propriedade rural”.