As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Aprovados na 2ª chamada do Sisu têm os dias 01 e 02/07 para efetivarem a vaga

Os selecionados para a UTFPR, na 2ªchamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), terão esta quinta-feira, dia 1º, e a sexta, dia 2, para confirmarem a matrícula no Departamento de Registros Acadêmicos do campus que oferece o curso para o qual o candidato foi classificado. Caso perca o prazo, o candidato perderá o direito à vaga.

Na primeira chamada, a ocupação foi de 721 vagas, representando 26,74% de preenchimento. Ao todo, serão seis chamadas previstas que ocorrerão durante os meses de junho e julho.

Os documentos necessários para matrícula são:

* fotocópia do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do ensino médio ou nível equivalente;

*  fotocópia do diploma de Técnico de Nível Médio ou 2º Grau - para o candidato cotista, tanto na apresentação do histórico escolar quanto na do diploma, deverá ficar comprovada que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil;

* fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;

* fotocópia da carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;

* fotocópia do CPF;

* fotocópia do Título de Eleitor, se maior de 18 anos;

* fotocópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para o sexo masculino e maior de 18 anos;

* para os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no exterior, além dos itens já citados, apresentar fotocópia do documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil ou o protocolo de solicitação, tendo um prazo de seis meses, a partir da data de matrícula, para entrega do documento oficial;

* para candidatos estrangeiros, apresentar a carteira de identidade Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

No ato da matrícula, o candidato deverá entregar uma declaração de que não ocupa vaga em Instituição Pública de Ensino. O modelo da declaração está disponível no edital da UTFPR.

Sisu
A UTFPR registrou um total de 22.928 candidatos inscritos no Sisu. O número de inscritos foi o dobro do último Vestibular de Inverno realizado pela instituição em 2009, que teve 11.137 candidatos. Foram ofertadas 2.696 vagas para 72 cursos em 11 campi. Entre os cursos ofertados, quatro são novos: Engenharia Têxtil (Campus Apucarana), Engenharia de Materiais (Campus Londrina), Engenharia de Produção (Campus Ponta Grossa) e Engenharia Civil (Campus Toledo).

Mais informações sobre o SiSU na Universidade Tecnológica constam no edital da seleção da UTFPR.

Confira o calendário do SiSU

2ª Chamada - pelo SiSU /MEC

Resultado: 28/06 (já disponível)

Matrícula: 01/07 e 02/07

3ª Chamada - pelo SiSU /MEC

Resultado: 08/07

Matrícula: 12/07 e 13/07

Lista de espera - inscrições de 10/07 a 14/07

4ª Chamada - pela UTFPR

Resultado: 20/07

Matrícula: 20/07 e 21/07

5ª Chamada - pela UTFPR

Resultado: 22/07

Matrícula: 22/07 e 23/07

6ª Chamada - pela UTFPR

Resultado: 24/07

Matrícula: 26/07

Após a 6ª chamada, havendo vagas remanescentes, poderão ocorrer novas chamadas.

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter.