Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Momento Cultural na UTFPR Campus Dois Vizinhos

Momento Cultural na UTFPR Campus Dois Vizinhos

Momento Cultural na UTFPR Campus Dois Vizinhos

Apresentações

A UTFPR Campus Dois Vizinhos buscando incentivar a cultura e proporcionar um ambiente de integração, realizou na última quarta-feira, 28, por meio de acadêmicos dos cursos de Engenharia Florestal, Tecnologia em Horticultura, Superior em Zootecnia e servidores o Sarau Cultural da Vizinhança.

Perante uma platéia atenta e exigente, formada por acadêmicos e servidores, os artistas compartilharam a cultura de maneira interativa e agradável, declamando poesias, realizando apresentações musicais e humorísticas.

O espetáculo iniciou com apresentações musicais dos acadêmicos, envolvendo os estilos sertanejo, MPB e pagode. Na sequência a professora Amanda Claro Gutierrez declamou o Soneto de Separação, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim; e o Soneto Amor é fogo que arde sem se ver, de Luis Vaz de Camões.

Também foi muito aplaudido o dueto dos professores Mauricio Romero Gorenstein e Daniela Macedo Lima. Em seguida, a platéia apreciou uma apresentação solo no estilo rock.

Já nos intervalos, as apresentações ficaram a cargo do grupo de comédia Improvizinhos, o qual através de sugestões oriundas do público criou cenas improvisadas nunca vistas antes.

A atração de encerramento do evento ficou por conta de um trio violeiro formado por acadêmicos, o qual foi exaltado por todos os presentes devido à sua habilidade instrumental.

De acordo com a comissão organizadora, o evento decorreu de forma harmoniosa e surpreendente, pois as apresentações e as interações entre todos os participantes foram excelentes, trazendo para o Campus uma demonstração das diversas culturas e talentos dos participantes.