As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias UTFPR e Rotary Club Dois Vizinhos realizam plantio de árvores nativas

UTFPR e Rotary Club Dois Vizinhos realizam plantio de árvores nativas

Parceria entre o curso de Engenharia Florestal da UTFPR e Rotary Club Dois Vizinhos realiza plantio de árvores nativas no parque Municipal Lago Dourado

Em comemoração a semana da árvore e início da primavera, acadêmicos e professores do curso de Engenharia Florestal da UTFPR Campus Dois Vizinhos participaram juntamente com o Rotary Club Dois Vizinhos - Amizade, na manhã do sábado, dia 25 de setembro, do plantio de árvores nativas no entorno do lago.

A iniciativa do Rotary nesta parceria teve como objetivo buscar o apoio técnico da Universidade, desde a indicação de espécies até o efetivo plantio. A arborização realizada proporcionará uma melhoria na qualidade ambiental do local, propiciando uma melhoria paisagística, atração da fauna e valorização da flora regional, bem como o conforto térmico aos usuários durante a realização das atividades físicas e em seus momentos de lazer.

Com a adequação da arborização do parque, o local apresentará em um futuro próximo, elevado potencial de atração turística e será uma importante ferramenta para práticas de educação ambiental junto à comunidade.