As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Professores da UTFPR realizam Missão tecnológica na Argentina

Professores da UTFPR realizam Missão tecnológica na Argentina

Com o intuito de estabelecer relações com a Universidade Nacional de Misiones e o Parque Tecnológico Misiones, estarão viajando amanhã (16/08) para a Argentina, representando a UTFPR-DV, o Diretor-Geral do Campus, Prof. Sérgio Miguel Mazaro, o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Prof. Almir Antonio Gnoatto e o Prof. Marcos Aurélio M. de Souza, do curso de Eng. Florestal.

A visita é um passo importante no processo que prevê a cooperação entre as instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico dos dois países, com ações de integração e complementação de atividades de alta tecnologia na produção industrial, técnica, comercial e financeira, o que propicia diversos fatores de crescimento social.

Os professores irão conhecer, além da Universidade Nacional de Missiones, o Parque Tecnológico de Misiones, que é uma entidade formada por diversas instituições. Esse centro de tecnologia oferece condições privilegiadas para a criação, instalação e desenvolvimento de empresas e instituições de ensino e pesquisa, comprometidas com a inovação tecnológica e com a responsabilidade social.

Ambas as instituições já estão se mobilizando há algum tempo para promover uma interação entre os dois países. No dia 30/07 o Professor Adjunto M. Sc Patrício Mac Donagh, da Universidade Nacional de Misiones, que também é Gerente da Incubadora Tecnológica Eldorado pertencente à Fundação Parque Tecnológico Misiones, na Argentina, visitou a UTFPR Campus Dois Vizinhos, Campus Pato Branco e a SUDOTEC (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná).