As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

UTFPR em 2011

Inscrições para o Enem 2010 começam nesta segunda-feira

Quem está interessado em começar a estudar em um curso de graduação da UTFPR em 2011 deve ficar atento ao período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa nesta segunda-feira (dia 21) e vai até 9 de julho. Os estudantes poderão se inscrever exclusivamente pela Internet e deverão informar o número de seu CPF, pois não será aceito o dos pais ou responsáveis.

A taxa de inscrição é de R$ 35, mas quem cursa a última série do Ensino Médio em escolas públicas está isento. Também poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.

Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder o questionário socioeconômico no próprio ato de inscrição.

A redação e as quatro provas do Enem, cada uma com 45 questões, serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado, dia 6, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 7, deverá ser feita a redação e haverá prova de matemática, linguagens e códigos.

Nesta edição, o participante deverá optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição.

Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e às 18h30 no domingo.

CPF

O sistema de inscrição do Enem irá impedir a utilização de CPF de terceiros. Quando o estudante digitar o número do documento, o sistema buscará informações de seu titular na base de dados da Receita Federal. Quem tiver mais de 16 anos poderá solicitar seu CPF em uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. O pai, a mãe ou o responsável legal deve solicitar CPF para os menores de 16 anos.