As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial doisvizinhos Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias UTFPR participa da Festa das Sementes

UTFPR participa da Festa das Sementes

Servidores e alunos do Campus participaram no dia 28 de julho, em Dois Vizinhos, da 7ª Festa das Sementes, que contou com a presença de mais de mil agricultores de todas as regiões do Paraná, técnicos e profissionais da área agropecuária.

A festa objetivou promover o intercâmbio de sementes locais ou crioulas entre os agricultores, onde podiam ser encontradas diversas espécies de milho, hortaliças, mudas de árvores frutíferas e nativas, dentre outras. Também foi propício para conscientizar os presentes sobre a preservação dos recursos genéticos regionais ligados ao sistema de produção familiar.

Como parte do cronograma do evento, além de palestras e troca de experiências, fez-se uma passeata da Praça Santo Antônio até a Igreja Matriz da Imaculada Conceição. A passeata serviu para divulgar a festa e ao mesmo tempo para alertar a população sobre os malefícios dos alimentos geneticamente modificados e com agrotóxicos.

A Festa das Sementes foi idealizada por várias entidades ligadas aos agricultores familiares, instituições públicas ligadas à área e a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos.

A UTFPR Campus Dois Vizinhos participou como colaboradora na organização e disponibilização de mudas de árvores nativas para o evento, e se fez representada pelo Diretor Sérgio Mazaro e grupo de alunos de diferentes cursos (Horticultura, Engenharia Florestal, Zootecnia e Curso Técnico).