Volta às aulas

Segundo semestre na UTFPR é aberto com Semana de Planejamento
Volta às aulas

Abertura da Semana de Planejamento, transmitida via videoconferência

As atividades do segundo semestre letivo na UTFPR foram iniciadas no último dia 29, com a abertura da Semana de Planejamento. Para dar início às atividades de planejamento e capacitação, o reitor Carlos Eduardo Cantarelli participou de uma videoconferência transmitida para todos os campi.

Além de desejar um bom retorno à Universidade, Cantarelli falou sobre as expectativas para o segundo semestre. “Será um período importante para o nosso país, por conta das eleições. Esperamos que, independentemente de quem seja eleito, se mantenha o ritmo de crescimento nas universidades, os recursos para os programas de expansão e que as políticas públicas adotadas tornem-se políticas de Estado”, disse o reitor.

Quanto à UTFPR, as expectativas dizem respeito à elaboração e aprovação das legislações complementares ao Estatuto da Universidade. “Com isso, será consolidada a forma de funcionamento da primeira universidade tecnológica do país”, afirmou Cantarelli, acrescentando que os trabalhos devem ser finalizados no primeiro semestre de 2011, com a aprovação dos regulamentos dos fóruns consultivos.

O reitor também falou sobre o projeto do Campus Guarapuava, que deve ter a autorização de seu quadro de pessoal publicada no Diário Oficial em agosto. “Assim o funcionamento do 12º Campus da UTFPR poderá ser iniciado em 2011, com a Universidade presente em todas as regiões do Estado”, completou Cantarelli.

Após a fala do reitor, houve uma reunião, também via videoconferência, da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) com diretores de Graduação e Educação Profissional, coordenadores de cursos, chefes de Departamentos Acadêmicos, chefes dos Departamentos de Educação e chefes dos Núcleos de Acompanhamento Psicopedagógico e Apoio ao Estudante (Nuapes).

Em seguida, foi realizado um seminário com os profissionais responsáveis pelo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o assunto.

A Semana de Planejamento será realizada até o dia 6 de agosto em todos os 11 campi da UTFPR. Informações sobre as programações, diferentes em cada cidade, podem ser obtidas nas diretorias de Graduação e Educação Profissional dos campi.

Já as aulas dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação serão iniciadas no dia 9 de agosto.

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter.