Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Documentação Histórica

Documentação Histórica

O Departamento de Documentação Histórica está ligado à Diretoria de Gestão da Comunicação (Dircom), sendo responsável por resgatar e organizar a documentação histórica da instituição. Assim, o Departamento se torna o principal meio de interação da comunidade acadêmica com o seu patrimônio histórico.

O Departamento propicia a guarda, a preservação e a divulgação do acervo histórico da UTFPR, possibilitando o conhecimento, por parte de servidores, alunos e comunidade externa, dos fatos que fizeram a história da Instituição.

O que fazemos

Para que isso se torne possível, o Departamento busca realizar o levantamento, catalogação, restauro, digitalização e preservação de acervos documentais, fotográficos e registros oficiais da sede Reitoria e dos 12 câmpus.

Aliados ao Departamento de Documentação Histórica estão os núcleos históricos dos 12 câmpus da UTFPR: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo, a sua maioria ainda em fase de implantação.

Avenida Sete de Setembro, 3165
Curitiba – Paraná