10 anos

Câmpus Apucarana comemora aniversário com posse e inauguração de bloco
10 anos

Mesa de honra da Solenidade Oficial em Comemoração aos 10 anos do Câmpus Apucarana, completados no dia 10 de março

O Câmpus Apucarana completou 10 anos de fundação no dia 10 de março. A programação do aniversário teve início no dia 06, com atividade cultural, continuou durante toda a semana e terminou na sexta-feira (10), com inauguração de bloco e solenidade comemorativa oficial.

Na segunda-feira (06), a Banda Biss de Maringá, em parceria com a Rede Massa e a Prefeitura de Apucarana, presenteou o Câmpus com um show para a comunidade acadêmica. No dia seguinte, como parte da comemoração de aniversário, o Câmpus Apucarana recebeu cerca de 140 alunos do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo para uma visita, com tour pela instituição e palestra sobre cursos ofertados e forma de ingresso.

Na quinta-feira (09), fizeram parte da programação de aniversário uma solenidade de posse de novos servidores, a aula inaugural do curso de Engenharia Elétrica e uma edição do projeto "Saúde na UTFPR". Na ocasião, tomaram posse 18 novos servidores, sendo quatro técnicos-administrativos e 14 professores. A cerimônia de posse contou com a participação do reitor Luiz Alberto Pilatti, que também esteve presente na aula inaugural de Engenharia Elétrica, proferida pelo engenheiro eletricista Aparecido Alberto Tomazeli. Este é o sexto curso de graduação ofertado pelo Câmpus Apucarana, que também oferece vagas para os cursos de Design de Moda, Engenharia Civil, Engenharia Têxtil, Engenharia Química e Licenciatura em Química.

A sexta-feira foi ainda mais movimentada no Câmpus Apucarana. Para marcar a data, foram realizadas uma campanha de doação de sangue e diversas atividades esportivas e recreativas. Além disso, houve a inauguração do Bloco P, destinado ao curso de Engenharia Civil. 

A atividade principal da programação foi a Solenidade Oficial em Comemoração aos 10 anos do Câmpus Apucarana. Formaram a mesa de honra da cerimônia o reitor Luiz Alberto Pillati; o diretor-geral do Câmpus, Aloysio Gomes de Souza Filho; o deputado federal Alex Canziani; o prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto; o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Mauro Bertoli; o diretor superintendente do Jornal Tribuna do Norte de Apucarana, Baltazar Eustáquio de Oliveira; o diretor de Graduação e Educação Profissional do Câmpus Apucarana, Marcelo Ferreira da Silva; o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, André Luiz Tessaro; o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Fabiano Palhares Galão; a diretora de Planejamento e Administração, Marcelia de Fátima Guimarães; e o presidente da Associação Comercial, Industrial de Serviços de Apucarana (ACIA), Junior Cezar Serea.

Na ocasião, diversas autoridades, empresas, entidades e órgãos de imprensa foram homenageados, em reconhecimento ao apoio prestado ao Câmpus Apucarana e à sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento da Universidade em seus 10 anos de existência.

Homenagem na Câmara Municipal

Na última quinta-feira (dia 16), o atual diretor-geral do Câmpus Apucarana participou de uma sessão especial realizada no plenário da Câmara Municipal, onde os vereadores lhe entregaram uma moção de aplausos, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense, em especial na área da educação.

Com dedicação exclusiva na UTFPR há 19 anos, Aloysio está encerrando seu segundo mandato oficial como diretor-geral do Câmpus. Na próxima semana, o professor segue para Portugal onde irá concluir as atividades referentes ao programa de Doutorado Interinstitucional em Engenharia Têxtil. O programa faz parte de um convênio entre a Universidade do Minho, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a UTFPR e visa a formação de especialistas e investigadores na área da Engenharia de Materiais e Design Têxteis.

Atualizado em 20/03/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.



Ações do documento