Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias 2009 setembro Cerimônia de abertura da Semana do Centenário emocionou servidores e convidados no auditório da UTFPR

Reitor faz seu pronunciamento durante a solenidade de abertura da Semana do Centenário

A cerimônia oficial de abertura das comemorações do centenário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 21, no auditório da instituição, no Campus Curitiba. O evento contou com a presença do reitor Carlos Eduardo Cantarelli; do vice-reitor Paulo Osmar Dias Barbosa; do diretor do Campus Curitiba, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho; do superintendente da Secretaria Municipal de Educação, Jorge Eduardo Wekerlin; do Comandante do 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, Coronel Richard Fernandes Nunes; e do representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Marcos Mueller Schlemm; além de demais autoridades.

O reitor ressaltou as homenagens que estarão sendo realizadas durante essa semana e a importância da história da instituição no desenvolvimento do Paraná. “Nosso grupo ainda tem um grande desafio no futuro, pois entramos no principal projeto de investimento das universidades federais, o Reuni. Principalmente aumentando a oferta de vagas públicas”, enfatiza Cantarelli.

O vice-reitor Barbosa fez um discurso emocionado ao lembrar de todo o passado da instituição. “Essa Casa é formada por pessoas sérias que se dedicam na formação de pessoas. E são elas que levam o nome da instituição em todos os ramos de atividades”, explica.

Na ocasião, foi feito o lançamento da Revista do Centenário, aconteceu a primeira apresentação da Orquestra de Câmara da UTFPR, e a participação do Coral da Petrobras.

Para esta terça-feira, dia 22, haverá culto ecumênico no pátio do Campus Curitiba, às 16h.

Nos campi Pato Branco e Toledo haverá plantio de árvores. O Campus Londrina realiza um abração simbólico em sua sede. Apucarana e Cornélio Procópio terão mostra de cinema; Campo Mourão inaugura painel histórico; Dois Vizinhos implanta Núcleo de Documentação Histórica. Medianeira terá um “Intervalo em Movimento”; e Ponta Grossa uma exposição no Shopping Palladium.

As ações de comemoração do Centenário da UTFPR continuam até sexta-feira, dia 26 de setembro.

Atualizado em 22/09/2009

registrado em: