Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

 

Capes

Comunidade da UTFPR tem acesso direto ao Novo Portal de Periódicos

Professores, pesquisadores, funcionários e alunos da UTFPR, assim como das demais instituições federais de ensino superior, têm acesso direto ao conteúdo do novo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A equipe da Capes liberou o acesso a esses usuários por meio do endereço www.periodicos.capes.gov.br.

O novo Portal incorpora todas as funcionalidades da versão anterior – como a busca por título ou base de dados – e oferece também novos recursos. Um dos destaques é a ferramenta de busca integrada no acervo por meio de uma consulta por autor, assunto ou palavra-chave. Outra novidade é a personalização do acesso ao conteúdo científico e informativo disponível no site.

Histórico do Projeto


O novo Portal de Periódicos é resultado de um projeto realizado pela Capes em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Ele já havia sido lançado oficialmente no dia 11 de novembro de 2009, por ocasião das comemorações do IX Aniversário do Portal de Periódicos. A previsão da Capes é que, nos próximos meses, o novo sistema possa ser acessado por todas as 311 instituições usuários do Portal.

Com informações do Portal de Periódicos da Capes


Atualizada em 04/01/2010

Ações do documento

registrado em: