Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias 2010 janeiro Intec divulga prazos para seleção de empresas para incubação

Intec divulga prazos para seleção de empresas para incubação

— registrado em:

A Incubadora Tecnológica de Curitiba do Instituto de Tecnologia do Paraná (Intec/Tecpar) publicou edital, com vigência até fevereiro de 2011, para seleção de empreendimentos e projetos de empresas de base tecnológica para incubação na Intec. São oferecidas oito vagas para incubação residente e dez vagas para incubação não residente.

Este ano haverá cinco seleções: em março, com entrega da documentação pelos candidatos até o 5º dia útil de março e divulgação do resultado até o 5º dia útil de maio; em maio, com entrega da documentação até o 5º dia útil de maio e divulgação do resultado até o 5º dia útil de julho; em julho, com entrega da documentação até o 5º dia útil de julho e divulgação do resultado até o 5º dia útil de setembro; em setembro, com entrega da documentação até o 5º dia útil de setembro e divulgação do resultado até o 5º dia útil de novembro; e em novembro, com entrega da documentação até o 5º dia útil de novembro e divulgação do resultado até o 5º dia útil de fevereiro de 2011.

As propostas deverão ser apresentadas por pessoa jurídica. Pessoa física também pode apresentar propostas, devendo, em caso de seleção, constituir uma empresa para a assinatura do contrato.

Para serem incubadas, as empresas devem se enquadrar em uma das categorias previstas no edital: categoria A, para nova empresa instituída por pessoa física; categoria B, para nova empresa advinda de outra já estabelecida; categoria C, departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de empresa constituída; e categoria D, para plataforma de transferência de tecnologia internacional, se a empresa for estrangeira.

O processo de seleção será constituído de oito etapas: entrega de documentação; análise da proposta; apresentação da proposta para banca de avaliação de viabilidade técnica e mercadológica; recomendação da proposta pela banca de avaliação; entrevista; aprovação da proposta pela gerência da incubadora; homologação pelo conselho da Intec; e divulgação do resultado da seleção.

Para mais informações, acesso o site do Instituto de Tecnologia do Paraná.

Atualizado em 29/01/2010

Ações do documento