Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias 2010 julho Campi da UTFPR já contam com ampliação dos seus links de comunicação

Campi da UTFPR já contam com ampliação dos seus links de comunicação

Todos os campi da UTFPR estão com seus links de comunicação ampliados. A razão foi a entrada das novas taxas de comunicação de dados feita pela empresa vencedora da licitação contratada: a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

 

Os campi Campo Mourão, Cornélio Procópio, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa passam a ter links de 10 Mbps e, os demais, passarão a ter 6 Mbps. O Campus Curitiba não possui estas limitações, já que é o “nó concentrador” de toda a rede.

 

Segundo a Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), os novos links contratados são dedicados (exclusivos) e de alta disponibilidade, com garantia de priorização de tráfego, o que os difere das conexões domiciliares de internet.

 

A Diretoria informa ainda que está realizando um trabalho, em conjunto com as Coordenadorias de TI dos Campi, para reestruturar a infraestrutura interna de rede existente e proporcionar uma melhor otimização destes links.

Atualizado em 02/07/2010

Ações do documento