As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias 2010 junho Lista de aprovados na primeira chamada do SiSU já pode ser consultada

Lista de aprovados na primeira chamada do SiSU já pode ser consultada

Com 22.928 inscritos, a UTFPR registrou a aprovação de candidatos para todas as 2.696 vagas ofertadas em 72 cursos nos 11 campi. O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi divulgado hoje (dia 17) pela manhã e está disponível neste link.

Agora os aprovados devem ficar atentos ao período de matrícula (dias 23 e 24 de junho), que deve ser efetuada no campus onde o curso escolhido é ofertado. A relação dos documentos necessários para a matrícula pode ser consultada no boletim individual ou no edital da seleção da UTFPR.

Encerradas as matrículas da primeira chamada, serão feitas outras duas, nos dias 28 de junho e 8 de julho, caso haja vagas disponíveis. Os candidatos selecionados pela primeira opção de curso da primeira chamada serão excluídos do sistema. Portanto, não serão convocados nas seguintes. Os selecionados pela segunda opção continuarão no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

Os candidatos que não forem aprovados até a terceira chamada devem fazer a inscrição para a lista de espera, de 10 a 14 de julho, no site do SiSU. Apenas aqueles que se inscreverem na lista de espera poderão conseguir aprovação na UTFPR, a partir da 4ª chamada, caso haja vaga remanescente.

Concorrência

Nesta edição do SiSU, os cursos da UTFPR mais concorridos, levando em consideração apenas as vagas para não-cotistas (50% do total), foram Arquitetura e Urbanismo (54 candidatos/vaga), Engenharia Civil (38,82 candidatos/vaga) e Tecnologia em Processos Ambientais (24,58 candidatos/vaga), todos do Campus Curitiba. O Ministério da Educação (MEC) não forneceu a concorrência dos candidatos cotistas.

Já os cursos que apresentaram maior nota de corte (também nas vagas para não-cotistas) foram Engenharia Química (749,82), do Campus Ponta Grossa, Engenharia Civil (744,52), do Campus Curitiba, e Engenharia Mecânica – matutino e vespertino (734,24), também do Campus Curitiba. O candidato inscrito para um curso da UTFPR com maior nota (830,18) foi aprovado em Engenharia Civil, de Curitiba.

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação para seleção de estudantes por instituições públicas de educação superior. Essa seleção tem como base a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2009. A UTFPR utiliza o sistema pela segunda vez.

Veja lista de aprovados para os cursos da UTFPR

Confira o calendário do SiSU

1ª Chamada - pelo SiSU/MEC
Resultado: 17/06
Matrícula: 23/06 e 24/06

2ª Chamada - pelo SiSU /MEC
Resultado: 28/06
Matrícula: 01/07 e 02/07

3ª Chamada - pelo SiSU /MEC
Resultado: 08/07
Matrícula: 12/07 e 13/07

Lista de espera - inscrições de 10/07 a 14/07

4ª Chamada - pela UTFPR
Resultado: 20/07
Matrícula: 20/07 e 21/07

5ª Chamada - pela UTFPR
Resultado: 22/07
Matrícula: 22/07 e 23/06

6ª Chamada - pela UTFPR
Resultado: 24/07
Matrícula: 26/07

Após a 6ª chamada, havendo vagas remanescentes, poderão ocorrer novas chamadas.

Com informações do Portal do MEC

Atualizado em 17/06/2010

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter.

registrado em: