Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

 
Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Asteroide recebe nome de professor do Câmpus Curitiba da UTFPR

Asteroide recebe nome de professor do Câmpus Curitiba da UTFPR

A UTFPR teve um de seus professores homenageados no congresso Asteroids, Comets and Meteors no dia 13 de abril, em Montevidéu no Uruguai. A homenagem é prestada a cada três anos pela União Astronômica Internacional a profissionais que tenham contribuído significativamente à área, por meio da atribuição do nome do pesquisador a um asteroide do sistema solar.

Assim, um asteroide ganhou o nome de Braga-Ribas em consideração aos trabalhos do professor Felipe Braga Ribas. O docente atua no Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia do Câmpus Curitiba e é coordenador do Clube de Astronomia da UTFPR.

 

Mais sobre o asteroide

Com tamanho estimado de 8 quilômetros, o asteroide Braga-Ribas orbita o Sol entre Marte e Júpiter, a uma distância média entre a Terra ao Sol de 2,6 unidades astronômicas. Foi descoberto em 1978 no monte Palomar, nos Estados Unidos, por Eleonor Helin e Schelte Bus. As propriedades do objeto, junto com a justificativa para a homenagem, podem ser encontradas no site do Minor Planet Center.

 

Atualizado em 04/05/2017

Ações do documento