Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

 

Avaliação

Seis cursos de pós-graduação da UTFPR obtiveram ascensão de nota pela Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, na última quarta-feira (20), os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 03 de julho e 11 de agosto, os programas de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 172ª e 173ª reuniões realizadas no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 01 de setembro deste ano.

Neste processo, foram mais de 4 mil programas avaliados, sendo 43 dos programas de Pós-Graduação da UTFPR. Seis deles obtiveram ascensão de nota: o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia do Câmpus Ponta Grossa obteve nota 5; os Programas de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (Cornélio Procópio); Formação Científica, Educacional e Tecnológica (Curitiba); Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (Londrina); Planejamento e Governança Pública (Curitiba), e Desenvolvimento Regional (Pato Branco) obtiveram nota 4.

Os resultados de todas as avaliações contendo todos os programas da UTFPR podem ser acessados na página da Capes.

Com informações da Capes

Atualizado em 20/09/2017