Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Câmpus Toledo comemora 10 anos com lançamento de livro

Câmpus Toledo comemora 10 anos com lançamento de livro

Para comemorar os 10 anos do Câmpus Toledo foi realizada uma cerimônia, na última terça-feira (07), com o lançamento do livro “10 anos UTFPR – CÂMPUS TOLEDO: Crescimento em pesquisa, ensino e extensão”. A publicação conta com 39 artigos de 80 autores das diversas áreas de pesquisa, desenvolvidos pelos servidores, alunos e ex-alunos do Câmpus.

A solenidade contou com a presença da diretora-geral do câmpus, Viviane da Silva Lobo, demais diretores de área, o ex-diretor Carlos Roberto Juchen, servidores e autoridades locais. Representando a prefeitura municipal de Toledo, esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, os vereadores Leoclides Bisognin e Albino Corazza Neto, e o presidente do Rotary Club Toledo Lago, Valdemir Burin Gomes.

A diretora Viviane Lobo falou sobre a importância desta comemoração, fez um relato sobre os 100 anos de história da UTFPR e sobre os 10 anos do câmpus, apresentou a diretoria para 2017 e fez uma homenagem aos primeiros servidores do câmpus, entre eles, o ex-diretor Juchen.

“A UTFPR já tem mais de 100 anos de história, desde sua criação em 1909, e dentro dessa história há a nossa história. Hoje, estamos aqui para comemorar 10 anos de trabalho e crescimento do nosso câmpus e desejamos continuar crescendo com novos cursos de graduação e pós-graduação. Sucesso a nós! Sucesso a UTFPR Toledo!”, afirmou Viviane Lobo.

O professor Beto, durante seu discurso, falou sobre os primeiros meses de implantação da instituição na cidade de Toledo, homenageou os primeiros servidores e agradeceu todos os envolvidos com a história desses 10 anos.

Ao término da cerimônia, o professor Beto realizou o corte simbólico do bolo de aniversário do câmpus.

"Este já é o terceiro livro publicado no câmpus Toledo, e evidencia a consolidação do ensino, o fortalecimento da pesquisa e o aumento dos laços com a comunidade por meio dos resultados dos projetos de extensão", declara a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus, Mariana Sbaraini Cordeiro.

O reitor e a vice-reitora enviaram uma nota de homenagem ao câmpus: “Celebramos o 10º aniversário do Câmpus Toledo, comemorado no último dia 5 de fevereiro, com excelentes resultados obtidos em prol da educação. Temos a convicção de que tudo o que o câmpus tem alcançado é resultado do compromisso, profissionalismo e dedicação de todos os estudantes, técnico-administrativos e professores. Compartilhamos, assim, a alegria de comemorar mais este aniversário do câmpus”.

Atualizado em 10/02/2017