Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Conselho de Planejamento aprova matriz de rateio do orçamento 2017 da UTFPR

Conselho de Planejamento aprova matriz de rateio do orçamento 2017 da UTFPR

O Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR (Coplad) aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (19), a matriz de rateio do orçamento de custeio do Tesouro da UTFPR e das diretrizes para a elaboração da matriz interna de rateio dos câmpus. A matéria foi aprovada por 50 votos favoráveis e uma abstenção.

A matriz ficou estabelecida da seguinte forma: 7,2% para as despesas dos órgãos da Reitoria; 8% para as despesas institucionais como, por exemplo, malote entre os câmpus, seguro da frota de veículos e serviço de comunicação de dados; 2% para compor o fundo de reserva da Instituição. Para os cursos, a matriz considera a respectiva modalidade (Técnico e Técnico Integrado, Técnico Pós-Médio, Curso Superior de Tecnologia, Bacharelado, Licenciatura, Mestrado e Doutorado) e o quantitativo de alunos matriculados.

Quanto às diretrizes para o rateio interno do orçamento nos câmpus, foi indicado que as diretorias de Planejamento e Administração utilizem os critérios já estabelecidos pelo próprio Conselho por meio da Resolução n° 04/2012 de 13 de dezembro de 2012.

Também durante a reunião, foi apresentado o orçamento 2017 da UTFPR para apreciação dos conselheiros. A matéria em si será deliberada pelo Conselho Universitário (Couni).

Atualizado em 19/12/2016

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook

Ações