Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Em nota, Andifes manifesta apoio à Universidade Federal de Santa Catarina

Em nota, Andifes manifesta apoio à Universidade Federal de Santa Catarina

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou nesta quarta-feira, dia 20, uma nota de apoio à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que passa por acusações de desvios de dinheiro público destinados a programas de educação a distância.

O documento afirma que "as universidades federais são constituídas por indivíduos e processos que demandam permanentes avaliação e controle" e que "todas estão subordinadas aos órgãos de controle do estado democrático, bem como aos seus conselhos acadêmicos e administrativos".

A Associação manifesta apoio à UFSC, "ao tempo em que a reconhece como principal interessada na apuração de qualquer desvio de princípios republicanos que nela possa ter ocorrido".

Pondera, por fim, que espera "de todas as autoridades, juízo de proporcionalidade nas suas decisões, respeito às instituições, aos cidadãos e seus direitos, ao longo de qualquer processo legal de apuração e responsabilização".

Confira aqui a nota na íntegra.

Atualizado em 21/09/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.