Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Instituto Politécnico de Bragança oferece 200 vagas para estudantes brasileiros

Instituto Politécnico de Bragança oferece 200 vagas para estudantes brasileiros

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, está com inscrições abertas para o seletivo do "Programa de Formação no IPB em parceria com a UTFPR". Todas as graduações ofertadas possuem acordo de dupla diplomação com curso equivalente da UTFPR.

Ao todo, são ofertadas 200 vagas para os cursos de Ciência e Tecnologia Alimentar, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Biológica, Engenharia Zootécnica e Gestão. A seleção utiliza como critério a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma de suas três últimas edições: 2016, 2015 ou 2014. As inscrições podem ser realizadas até 21 de julho, diretamente na página do Instituto.

Os selecionados receberão a declaração de aceite do IPB para a solicitação de visto de estudos, bem como informações adicionais de apoio à chegada a Portugal e integração no Instituto e na cidade de Bragança. As aulas terão início em 18 de setembro.

Atualizado em 07/07/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.