Mensagem do Dia das Mães

Há, sempre, um sentimento de incompletude na tentativa de expressar a importância de nossas mães em nossas vidas.

Não sem razão.

Como agradecer-lhes, com palavras ou atitudes, pela construção do nosso caráter e dos nossos valores, moldados a partir do seu acalanto, afeto, zelo, amor e da sua total entrega?

Como agradecer-lhes pelos ensinamentos que nos conduziram às conquistas ou pedirmos o seu perdão pelos desacertos, mesmo quando delas recebemos a orientação para não seguirmos por tal caminho?

Como exprimir a falta que sentimos pela sua ausência, quando carecemos de discernimento e nos insurge a insegurança pelo não ouvir os seus conselhos?

Assim, que neste dia a elas consagrado, possamos envolvê-las com nosso carinho e gratidão ou que resgatemos, nos nossos pensamentos e nos nossos corações, a lembrança dos doces momentos que compartilhamos com aquelas que, por ventura, já não estão mais conosco.

A vocês mães, que estudam, trabalham, ensinam e com energia, vontade e compromisso ajudam a construir nossa Universidade, dedicamos esta mensagem, acompanhado do infindo desejo de que a saúde, a paz e a harmonia sejam, hoje e sempre, companheiras inseparáveis nesta jornada pela vida.

Feliz Dia das Mães!

Ações do documento