PDI

Membros da Comissão já colheram informações da comunidade de nove câmpus

A comissão responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UTFPR, para o período 2018-2022, já realizou reuniões nos câmpus Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa, Guarapuava, Cornélio Procópio, Londrina, Apucarana e Curitiba (nas sedes Ecoville e Neoville as reuniões acontecem nesta terça-feira, dia 13). O objetivo é colher as contribuições da comunidade para a formulação do documento.

O PDI, conforme consta no Decreto 5.773/06 e que disciplina o processo de avaliação institucional, é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.

Ele é um documento obrigatório, utilizado pelas comissões de Avaliação do INEP nos reconhecimentos e recredenciamentos de cursos, bem como durante a visita para a avaliação institucional.

Para auxiliar as participações da construção do documento, foi disponibilizada uma página  que concentra todos os instrumentos para participação da comunidade universitária, bem como o cronograma das ações e a metodologia dos trabalhos.

Sugestões podem ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico ou através o e-mail da comissão pdi@utfpr.edu.br.

As visitas nos quatro câmpus restantes seguirão o cronograma da comissão.

Atualizado em 13/06/2017

Ações do documento