Você está aqui: Página Inicial Estrutura Universitária Diretorias de Gestão Diretoria de Gestão da Comunicação Comunicação Notícias Primeira defesa pública de doutorado em Engenharia Civil do Paraná acontece nesta sexta-feira no Câmpus Curitiba

Primeira defesa pública de doutorado em Engenharia Civil do Paraná acontece nesta sexta-feira no Câmpus Curitiba

Nesta sexta-feira (17), será realizada a primeira defesa pública de doutorado de um programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil do Estado do Paraná. O primeiro doutorando é Kiril Alekseev, aluno do curso do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) do Câmpus Curitiba da UTFPR. O PPGEC é coordenado pelo professor Ronaldo Izzo.

Para o reitor Luiz Alberto Pilatti a conquista representa muito para o cenário atual da UTFPR, que caminha para uma das instituições que mais ofertam cursos de engenharia do País. “É de extrema importância comemorar a trajetória que os nossos cursos vêm desempenhando, sobretudo na área da Pós-Graduação e nos acordos de internacionalização”, afirma.

O diretor-geral do Câmpus, Cezar Augusto Romano, que também faz parte do PPGEC, fica muito honrado pelo sucesso dos envolvidos no programa e de todos que contribuíram, de alguma forma, para o enriquecimento tecnológico da instituição.

O título da tese é: Utilização da lama vermelha, da escória siderúrgica e da areia de fundição para a produção de materiais cerâmicos ambientalmente amigáveis, sob orientação do professor Vsevolod Mymrine.

PPGEC

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC-CT) foi aberto em 2009 oferecendo o curso de mestrado. Em 2015 foi autorizado pela CAPES a abertura do curso de doutorado.

O PPGEC tem duas áreas de concentração: Construção Civil e Meio Ambiente.

Na área de Construção Civil são 3 linhas de pesquisa (Estruturas e Geotecnia, Materiais e Componentes de Construção e Sistemas de Produção).


Na área de Meio Ambiente são duas linhas de pesquisa (Saneamento e Recursos Hídricos e Sustentabilidade).

Defesa

Título: Utilização da lama vermelha, da escória siderúrgica e da areia de fundição para a produção de materiais cerâmicos ambientalmente amigáveis.
Candidato: Kirill Alekseev
Câmpus Curitiba, Sede Ecoville: Sala J-37
Data: 17/03 – 09h

Atualizado em 16/03/2017

Ações do documento